NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 30 de novembro de 2014

Valente: Prefeito Osni Cardoso visitou o povoado de Queimada do Curral

O presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, (CONSISAL) Osni Cardoso (PT), que também é prefeito do Município de Serrinha, esteve na manhã de sábado (29), no município de Valente onde visitou duas, das 50 barragens que estão sendo construídas na área territorial pertencente ao CONSISAL. Cardoso disse ao CN que estas obras fazem parte do Projeto 2ª Água e das iniciativas do CONSISAL para implementação de estruturas voltadas à produção de alimentos e geração de renda para agricultores e agricultoras familiares dos municípios que compõe o Território.

A primeira barragem visitada foi no povoado de Queimada do Curral, distante 12 km da sede. Foram utilizadas na construção da barragem que irá armazenar mais de 20 milhões de metros cúbicos d’água, dois tratores de esteira, uma enchedeira e duas caçambas, totalizando 700 horas de trabalho. O valor orçado para construção da barragem foi de R$ 69 mil.

A barragem de Queimada do Curral fica às margens da estrada que segue para o povoado do Itarerú, onde também foi construída outra barragem do mesmo molde.
Osni falou também que, além das de grande e médio porte que estão sendo construídas em Serrinha (09), Valente (05), Conceição do Coité (05), Monte Santo (05), Araci (03), Cansanção (03), Teofilândia (03), Candeal (02), Barrocas (02), Tucano (02), Itiúba (02), Lamarão (02), Santaluz (02), Queimadas (01), Nordestina (01) e Quijingue (01), serão construídos mil barreiros e serão limpas 1.000 barragens, implantados mil galinheiros e duas horta verão com sistema de irrigação por meio de uma cisterna de consumo com capacidade para armazenar 52 mil litros de água. “Essas novas Tecnologias para a Convivência com o Semiárido é uma iniciativa do CONSISAL para implementação de estruturas voltadas à produção de alimentos e geração de renda para Sisal”, explicou Cardoso.

Ele disse também que diante desta perspectiva, o CONSISAL procura desenvolver métodos e novas tecnologias para que este desenvolvimento aconteça de forma justa e ecologicamente correta. “Queremos com estas ações utilizar a água de chuva para a produção de alimentos, fazer adaptações e ampliações tecnológicas voltadas à produção de alimento, produção de aves para a inserção na cadeia produtiva e comercialização, produção de alimentos como base a segurança alimentar das famílias beneficiárias, conforme estamos fazendo de forma experimental na comunidade de Saco do Moura em Serrinha, ampliação da renda familiar e o fortalecimento da Agricultura Familiar, economia solidária e das Técnicas Agroecológicas”, concluiu.

Este trabalho realizado no território do sisal é resultado de um convênio entre CONSISAL e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) de aproximadamente 32 milhões. Na visita que fez a Valente, ele estava acompanhado por Ismael Ferreira (PT), prefeito do município, José Silva, presidente do PT local e diretor executivo do CONSISAL e Lázaro José dos Santos Silva (PT), presidente da Câmara de Vereadores de Queimadas.Fonte:Calila Noticias