NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Serrinha:Direitos e deveres dos segurados do INSS foi debatido na Câmara de Vereadores

A Audiência Pública da manhã desta quarta-feira (26) reuniu na casa legislativa, representantes do Ministério da Previdência Social – INSS, os Presidentes dos Conselhos do direito das pessoas idosas e da pessoa com deficiência, Coordenação da Universidade Aberta à Terceira Idade – UATI, tal como alunos do programa, Vereadores, o Secretário de Governo representando o Prefeito Osni Cardoso, e a população; público que participou de um momento planejado para esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres dos segurados do INSS, instituição pública que tem como missão garantir proteção ao trabalhador e sua família.

Na oportunidade, o Diretor do INSS, João Morais, em sua explanação, destacou que foi prorrogado até a data 31 de dezembro de 2014, o prazo para que as instituições financeiras pagadoras de benefícios finalizem a comprovação de vida e renovação de senha de beneficiários do INSS que recebem por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Os segurados que não realizarem a prova de vida terão o benefício suspenso. O diretor falou também sobre empréstimo, questão que gera muitas dúvidas entre as pessoas. “O INSS nunca oferece crédito e nunca indica instituições financeiras, a melhor opção nessa situação é buscar informações nos bancos”. Pontuou. De acordo com informações do Ministério, o INSS também orienta aos aposentados e pensionistas que não passem dados pessoais caso alguém apareça em sua casa prometendo acelerar a liberação do empréstimo e pedindo, para isso, o cartão, a senha do banco ou outros documentos. A melhor forma de obter um empréstimo é procurar diretamente a instituição financeira de sua preferência.

O Programa de Educação Previdenciária vai ao encontro da sociedade e é realizado em parceria com entidades da sociedade civil organizada. A Câmara Municipal de Serrinha pensando em aproximar a população da casa firmou essa importante parceria para que através da palestra fossem tiradas dúvidas frequentes sobre: tipos de aposentadoria, licença maternidade, auxílio doença, e de tudo o que a previdência pública, enquanto sistema de proteção social pode oferecer. Estas ações de informação e conscientização sobre direitos e deveres previdenciários atuam no sentido de incentivar à inscrição no sistema, acompanhadas das atividades de esclarecimento sobre canais e critérios de acesso aos benefícios, desenvolvidas com o objetivo de agilizar a prestação dos serviços e proporcionar maior comodidade aos usuários.

O Programa de Educação Previdenciária conta com uma cartilha de esclarecimentos e informações disponível na internet através do link www.previdencia.gov.br

Fonte:ASCOM/PMS