NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sábado, 22 de novembro de 2014

Após eliminar 27 kg, artesã recupera disposição para brincar com o filho

Aos 29 anos, com 92 kg, a artesã Paula Patrícia Morais Pereira Cezar não conseguia brincar com o filho pequeno e nem sequer pegá-lo no colo. “A gente ia ao parque e eu ficava só olhando porque não tinha pique, ficava cansada”, lembra a paulistana, atualmente morando em Itajaí, em Santa Catarina. Porém, no dia 22 de dezembro de 2013, ela tomou uma decisão que mudaria não só esse, mas diversos outros aspectos em sua vida. “Decidi que começaria a me exercitar e faria uma reeducação alimentar. Não quis esperar o Natal ou o começo do ano, eu precisava mudar naquele dia”, conta.

Altura:
1,62 m
Pesava:
92 kg
Corpo que conquistou:
65 kg
Meta:
Atingiu
O que come:
Grelhados, salada, frutas
O que não come:
Muito doce e fritura
Como cuida da saúde:

Reeducação alimentar e atividade física

Mas logo no primeiro dia, Paula já passou pela sua primeira prova de resistência. “Meu marido comprou macarrão instantâneo e falou ‘come só hoje, amanhã você começa’, mas eu resisti”, lembra.
Para começar, ela identificou um dos principais erros que cometia ao longo do dia na alimentação. “Eu beliscava muito, mas não contava isso como caloria e não percebia que estava me afetando”, diz.

Além de cortar os petiscos, a partir dali, ela começou a comer a cada 3 horas e cortou fritura e doces. “Abri mão de tudo, e quando sentia vontade de comer um doce, pegava uma fruta. Funcionava para mim”, afirma.

Além da alimentação, a artesã passou a se arriscar também no exercício físico, mas como era sedentária, precisou começar devagar. “Caminhava na rua e, se não tivesse tempo durante o dia, eu ia à noite. Fiz isso de dezembro a abril”, lembra.

Em abril, cerca de 4 meses depois, ela já estava com 75 kg, 17 kg a menos, mas a receita de sucesso já não parecia funcionar e seu peso estabilizou. “Fiquei 20 dias sem perder um grama. Então decidi que era hora de encarar a academia”, recorda.

Por ter transtorno de ansiedade, os primeiros dias na academia não foram muito fáceis e Paula lembra que se sentia muito agitada. “Depois de um tempo, virou um prazer. Descobri que os exercícios melhoram muito a questão emocional”, avalia. No entanto, em agosto de 2014, ela precisou parar a atividade física para fazer uma cirurgia no joelho, por causa de um cisto e um rompimento no menisco. “Eu sentia muita dor nos joelhos e achava que a causa era o peso, mas depois que emagreci e a dor continuou, descobri que era outra coisa”, diz.

Afastada da academia desde a cirurgia, ela continuou com a reeducação alimentar e chegou aos 65 kg, peso que mantém até hoje. “Sinto falta do exercício, não pela perda de peso, mas porque me fazia muito bem”, lembra. Com o novo peso, a artesã diz que já se permite comer um doce uma vez ou outra, mas sem excessos. “Quem faz dieta maluca não pode comer. Eu fiz reeducação, então eu sei o que eu posso ou não. Sei que posso comer um salgado, e não 10”, defende.


Atualmente, Paula mantém a saúde em perfeito estado, mas ainda carrega a hipertensão que adquiriu quando estava com excesso de peso. “Tomo remédio para pressão todo dia. E tomo também um remédio para controlar a ansiedade, já que estou parada na atividade física”, diz. A paulistana diz que uma das maiores vitórias foi sair do manequim 48 para o 40, algo que “só uma mulher sabe como é”, como ela mesma define. “Ainda tenho dificuldade de me enxergar magra, olho no espelho e nem acredito”, diz, satisfeita.

No entanto, mesmo com todos esses benefícios, teve um deles que a deixou completamente feliz e realizada: a disposição para ficar com o filho. “Ele tem 4 anos. Poder brincar com ele de novo foi a parte mais especial”, defende. Paula acredita que o principal para conseguir perder peso é tomar a decisão e manter o foco. “Tem que fazer isso por você, não pelos outros. Eu tinha me perdido, mas agora me reencontrei. A reeducação e o exercício mudaram a minha vida, e hoje eu sei que sou capaz”, conclui.Fonte:G1