NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

69 ANOS DO TIRO DE GUERRA DE SERRINHA

Em comemoração aos 69 anos do Tiro de Guerra de Serrinha, criado em 1945, foi realizada na manhã desta quinta-feira (30), Formatura alusiva ao Aniversário do TG 06-014. O evento aconteceu na Praça Luiz Nogueira, e contou com a participação do 35° Batalhão de Infantaria de Feira de Santana.

Na oportunidade, o Prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, junto a Autoridades Militares e Civis locais e de fora do município, no uso da palavra, falou para os presentes na solenidade, da satisfação em participar da comemoração do sexagésimo nono aniversário da instituição. “A história do Tiro de Guerra de Serrinha se funde com a própria história da cidade. Parabenizo esta Instituição que contribuiu e vem contribuindo na formação de tantos cidadãos serrinhenses”. Pontuou.

O Comandante do 35° Batalhão de Infantaria, Tenente Coronel Paulo Sérgio Brito, em seu pronunciamento, saudou os formandos e destacou que um TG se constitui como polos difusores do civismo, da cidadania e do patriotismo. No evento houve hasteamento das Bandeiras, canto do Hino Nacional, entrega de Diplomas de Amigo do Tiro de Guerra e o Desfile da Tropa.

Além dos Integrantes do 35° Batalhão de Infantaria, estiveram presentes também na cerimônia, a Banda de música da 6° Região Militar, os Atiradores do Tiro de Guerra, Integrantes do 16° Batalhão de Polícia Militar, Grupo de Agentes Mirins da Defesa Civil, familiares dos formando e munícipes.

A origem dos tiros de guerra remonta ao ano de 1902 com o nome de linhas de tiro, quando se fundou em Rio Grande (Rio Grande do Sul) uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares, esta, a partir de 1916, no impulso da pregação de Olavo Bilac em prol do serviço militar obrigatório, transformou-se, com o apoio do poder municipal, nesse tipo de organização militar tão essencial à formação de reservistas brasileiros. Os Tiros de Guerra (TG) são Órgãos de Formação da Reserva (OFR), que possibilitam a prestação do Serviço Militar Inicial, no município sede do TG, dos convocados não incorporados em Organização Militar da Ativa (OMA), de modo a atender à instrução, conciliando o trabalho e o estudo do cidadão.Fonte:ASCOM/PREFEITURA MUNICIPAL SERRINHA