NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Quais remédios cortam efeito do anticoncepcional: antibióticos, diuréticos e antifúngicos estão na lista

Mulheres que tomam anticoncepcionais sabem que alguns hábitos podem interferir na eficácia do método. Esquecer a pílula, vomitar logo em seguida ou até ingerir muita bebida alcoólica são exemplos. Mas não é só. A ingestão de alguns remédios também pode cortar o efeito do anticoncepcional.

Os métodos contraceptivos são elaborados de formas distintas. Entretanto, sua ação dentro do organizamos da mulher é sempre semelhante. Os dois tipos de hormônio presente na pílula, na injeção, no anel ou no adesivo entram na corrente sanguínea e inibem a liberação do estrógeno e da progesterona, os dois hormônios naturais responsáveis pelo estimulo a ovulação.

Ou seja, os métodos agem dificultando a passagem do espermatozoide através da movimentação das trombas e do engrossamento do muco vaginal e agem como um inibidor da produção hormonal. O cérebro recebe uma falsa mensagem de que os óculos já foram liberados e este processo evita a ovulação.

Remédios que cortam o efeito do pílula

Entretanto, determinados medicamentos podem alterar esse processo. “Alguns remédios possuem componentes que diminuem a concentração dos hormônios fornecidos pelo anticoncepcional e cortam o efeito de contracepção”, explica a médica ginecologista Ana Lúcia Beltrame.
Entre os mais famosos remédios que cortam o efeito do anticoncepcional estão os antibióticos, os anticonvulsionantes, os antifúngicos, os diuréticos, os antirretrovirais e os antiepilépticos.

Remédio x Anticoncepcional

Segundo a ginecologista, a melhor solução após a prescrição destes medicamentos é perguntar ao médico sobre a ação deles e consultar imediatamente um ginecologista. Entretanto, se esta alternativa não for possível, usar camisinha durante o tratamento é uma forma de prevenir a gravidez sem riscos.