NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Serrinha:Secretaria Municipal de Saúde, divulga balanço sobre a Campanha de Glaucoma.

​Cerca de 3.000 mil pessoas com mais de 40 anos, compareceram ao Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal (CETEP), para serem atendidos e avaliados por profissionais de saúde na Campanha de Glaucoma realizada no município de Serrinha no último final de semana.
Foram identificados 700 casos de pessoas com a doença e a Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Atenção Básica, informa que dia 28 de agosto de 2014 as pessoas que foram diagnosticados com o glaucoma deverão comparecer à Atenção Básica do município localizada na Rua Campos Filho, Centro, para pegar o medicamento necessário para o tratamento, na oportunidade, a Prefeitura também informa que após 3 meses a equipe que realizou os exames retornará ao município para realizar a revisão.
O glaucoma atinge 2% dos brasileiros acima dos 40 anos e 6% acima dos 70 anos. De acordo com as estimativas, pelo menos 1 milhão de brasileiros têm glaucoma e segundo pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), aponta que 80% das pessoas que têm glaucoma só buscaram o oftalmologista depois de perceber alterações como perda de visão, olhos vermelhos, desconforto e embaçamento. A prevenção é o método mais eficaz: quanto mais cedo o diagnóstico for feito, há possibilidade de fazer o tratamento.

Campanha de Hepatites Virais

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Atenção Básica, informa que estará realizando a Campanha de Hepatites Virais “B” e “C” entre os dias 28 de julho a 02 de agosto, uma equipe de profissionais estará realizando exames rápidos gratuitamente no stand da campanha, montado na Praça Luiz Nogueira.

Identificado o vírus no exame rápido, a pessoa atendida será prontamente encaminhada para o Laboratório Municipal de Referência Regional - Lacen, onde realizará o exame comprobatório. A campanha além de realizar exames, tem o objetivo de reafirmar a importância do diagnóstico precoce e das prestações de cuidados que se deve ter com a população alertando sobre os riscos dessas doenças.

A hepatite é uma inflamação do fígado. Existem cinco tipos de vírus causadores da doença: A, B, C, D e E, os casos mais comuns são os tipos causados pelo vírus A, B e C. Os sintomas mais frequentes são cansaço, tontura, enjoo, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. No entanto, estes sintomas, muitas vezes, são silenciosos, dificultando o diagnóstico, que é confirmado por meio de exames de sangue específicos.Fonte:ASCOM/SERRINHA