NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Não precisa sentir-se grávida para realmente estar grávida

Algumas mulheres sentem que engravidaram até mesmo no momento exato da concepção, e isso pode acontecer por pura intuição. Já outras não têm nem ideia de que estão grávidas e para elas isso não é tão óbvio.

sintomas gravidez

Mas não precisa sentir-se grávida para realmente estar grávida. E, embora se fale muito sobre os sintomas da gravidez, não é certo que você vá sentir todos eles, pode ser que não sinta nenhum ou que sinta apenas alguns.

Primeiros sinais

A grávida pode sentir um, dois ou todos os sintomas da gravidez. O enjoo  matutino é o mais comum, mas algumas mulheres podem ter a sorte de não passar por isso. Da mesma forma, embora a suspensão da menstruação seja outro sintoma clássico, se o ciclo menstrual for irregular, pode ser difícil saber se é indício da gravidez ou se é apenas um atraso.

Menstruação

Essa é uma das indicações mais claras da gravidez. No entanto, há outras razões para a menstruação atrasar. Estresse, problemas de saúde, perda ou ganho de peso em excesso e interrupção no consumo de anticoncepcionais podem provocar a suspensão ocasional da menstruação. A menstruação irregular é um sintoma comum também na síndrome do ovário policístico, condição que faz com que a menstruação fique totalmente desregulada.

Os seios

A mudança no tamanho e sensibilidade dos seios é também um dos primeiros sinais da gravidez. Com poucos dias de gestação, os seios começam a aumentar, preparando-se para o aleitamento. Os seios nessa fase ficam pesados e doloridos. Muitas mulheres dizem que eles ficam tão sensíveis que sentem pontadas e formigamentos. Mas, não se preocupe com isso, geralmente as dores passam após algumas semanas.

Náuseas e vômitos

A sensação de enjoo é a queixa mais comum entre as mulheres no início da gravidez, e isso normalmente acontece até o final dos primeiros três meses de gestação. Embora chamada de “enjoo matinal”, a naúsea pode ocorrer a qualquer momento do dia e pode variar de uma ocasional sensação de desmaio a uma grande crise de vômito. Em geral, esses sintomas tendem a desaparecer por volta da 14° e 15° semana de gravidez.

Cansaço

Muitas mulheres dizem sentir extrema fadiga, preguiça e cansaço durante a gravidez, sobretudo no início. É natural que, ao voltar do trabalho no fim do dia, tudo o que a grávida queira seja cair na cama e dormir. Pode ser também que ela fique desesperada para tirar um cochilo no meio da tarde.

Idas ao banheiro

Logo na 2° ou 3° semana a grávida sente vontade de fazer xixi com mais frequência. Isso acontece porque o útero está em crescimento e pressiona a bexiga, que agora está com capacidade de armazenamento reduzida. Por volta da 14° semana, o útero e a barriga “sobem”, e isso dura até as últimas semanas de gestação, quando a cabeça do bebê se encaixa e vira-se para a parte inferior do útero, fazendo novamente pressão sobre a bexiga. A produção cada vez maior do hormônio progesterona também estimula o músculo da bexiga, fazendo com que pareça estar cheia mesmo quando há pouca urina acumulada. Além disso, os rins estão trabalhando mais por causa da gravidez, de 6 a 7 litros de liquidos extras são jogados na circulação para aumentar o fluxo sanguíneo.

Paladar e olfato

Grávidas costumam sentir-se enjoadas com alguns alimentos e odores, mesmo aqueles que elas costumavam adorar antes da gestação.  Passar a desejar determinadas comidas também faz parte do período e sentir um estranho gosto metálico na boca é super comum.

Prisão de Ventre

Sintoma comum no início da gravidez é causado pelos altos níveis de progesterona, que relaxam o intestino e tornam a digestão mais lenta.

Confirmando a gravidez

Duas semanas após a concepção, o bebê é apenas uma esfera de células, não maior do que a cabeça de um alfinete. A placenta já está se formando e começa a produzir um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana (HCG), que passa para a corrente sanguínea e urina a partir do dia que a menstruação falha.

Testes de gravidez

Os testes de farmácia confirmam a gravidez quando detectam o HCG na urina. Eles são precisos, portanto, não se surpreenda se o médico acreditar no teste feito em casa como confirmação da gravidez. Se realizado corretamente, o teste de gravidez feito em casa tem 98% a 99% de precisão. Ou seja, pode confiar no resultado.

Se seu resultado deu positivo, marque uma consulta com seu médico e comece a preparar o pré-natal. Fonte:babyguide.uol.com.br