NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Veja as doenças que podem aparecer durante a Copa do Mundo no Brasil

Há duas semanas para o início da Copa do Mundo, muitos baianos se preparam para receber os turistas que vão chegar de vários países do mundo por terra, céu e mar. Mas, a quantidade de pessoas de diversas partes do mundo tem preocupado as autoridades em saúde, principalmente para o aumento de doenças infectocontagiosas.

Uma delas é a gripe, que segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fez 39 vítimas na Bahia e 17 em Salvador em decorrência de complicações do vírus. De acordo com a chefa do Setor de Imunização da SMS, Doiane Lemos, o aumento de circulação de turistas na cidade, aliado ao período que antecede o inverno - estação mais propícia para doenças - pode aumentar o número de casos entre os sujeitos que estiverem desprotegidos.

“O vírus da gripe pode ser transmitido em espaços aglomerados, como os estádios de futebol, shoppings e restaurantes. Estudo recente evidenciou que os vírus podem sobreviver por meses em superfícies lisas não porosas. Além disso, há a possibilidade de o turista trazer consigo o vírus, que podem se disseminar entre a população não vacinada”, alerta.

Outras Doenças

Além da gripe e influenza, que podem ser trazidas por turistas de lugares do Hemisfério Sul como a Argentina, existe ainda a preocupação com doenças com risco em potencial vindas de outros cantos do mundo. Mesmo sendo países mais desenvolvidos os Estados Unidos, Canadá e outros países da América do Norte, bem como Europa, trazem maior o risco com o sarampo e rubéola. No caso do Irã e países da África, o alerta é para doenças como poliomielite e cólera.

Para o coordenador de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Juarez Dias, toda a população que trabalha em área de risco tem sido imunizada neste período da Copa do Mundo. “Pessoas que trabalham diretamente com turistas como o setor hoteleiro, taxistas, entre outros, têm sido orientados a se vacinarem contra essas doenças”, afirmou. O profissional lembra ainda que as vacinas estão disponíveis em clínicas e postos de saúde durante o ano todo.

Contra a influenza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prorroga mais uma vez o período da campanha na capital. Agora, a estratégia segue até o dia 31 de maio nos postos de saúde da rede, das 8 às 17 horas. Até o momento, cerca de 350 mil pessoas entre idosos, crianças (de seis meses a menores de cinco anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade foram imunizados em Salvador. A meta é vacinar pelo menos 80% das mais de 617 mil pessoas que fazem parte do público alvo no município.Fonte Tribuna da Bahia