NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Serrinha:Mais políticas públicas para a população rural

“Precisamos cada vez mais de políticas sociais que privilegiem o homem do campo e favoreça sua convivência com o semiárido, oferecendo oportunidades de inclusão produtiva rural”. Com esta afirmação o prefeito de Serrinha e presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal – Consisal, Osni Cardoso, deu as boas vindas ao público que esteve presente na Cerimônia de Conclusão de 20 mil Sistemas de Captação de Água do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido. Serrinha vem firmando importantes parcerias com a União, o Governo Estadual e várias instituições, para o desenvolvimento de projetos como o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2).
Na oportunidade o diretor da Área Corporativa e de Serviços da Petrobras, José Eduardo Dutra, que participou da cerimônia de entrega das 20 mil unidades de cisternas, representando a Presidente da Petrobras, Graça Foster, destacou a importância de se investir em ações como estas e falou sobre a responsabilidade social da empresa em oferecer subsídios para a execução do programa. Dutra mostrou-se muito satisfeito com o resultado que encontrou em Serrinha. “Contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional e promover a inserção social digna e produtiva da população de baixa renda. Esses são objetivos do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania que se uniu a Articulação Semiárido Brasileiro – ASA para a conclusão de 20 mil Sistemas de Captação de Água do Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido em Serrinha”. Afirma Dutra.
Na solenidade a Ministra de Desenvolvimento Social, Teresa Campelo, apresentou dados sobre as mudanças que vem ocorrendo através da implantação de tecnologias sociais de captação e armazenamento de água para produção,que integra o eixo de inclusão produtiva rural do Brasil sem Miséria. Para o  Governador da Bahia, Jaques Wagner, nunca se colocou tanto o povo do semiárido no centro das políticas do Governo, privilegiando os que mais necessitam. O coordenador da ASA-BA e Presidente da AP1MC, Naidison Baptista, destacou a importância do momento que o semiárido vive. “Não se discute mais o combate a seca, pois, trata-se de um fenômeno natural, o que está sendo construído é “cultura do estoque” que garante a produção mesmo em tempo de estiagem”. Disse Baptista.
Estiveram presentes na solenidade o governador da Bahia, Jaques Wagner, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Arnoldo de Campos, o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, o coordenador da ASA-BA e presidente da AP1MC, Naidison Baptista, o secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Cezar Lisboa, o gerente executivo de Exploração e Produção Norte-Nordeste da Petrobras, Mauro Mendes, o gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, Armando Tripodi, além de autoridades e moradores locais.
Finalizada a cerimônia, foi realizada a feira “Expressões da Agroecologia no Brasil”, com produtos derivados da atividade da agricultura familiar.Fonte:ASCOM/SERRINHA(Leon Wanderley e Fernando Lima)