NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 29 de abril de 2014

Aécio fala em segunto turno sem PT a empresários

Empolgado com os números da pesquisa do Ibope divulgada no último dia 17, que apresentou a terceira queda consecutiva na aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, já fala em uma disputa de 2º turno entre ele e o ex-governador Eduardo Campos (PSB). O número de pessoas que considera a gestão petista ótima ou boa passou de 43% em dezembro para 39% em fevereiro, 36% em março e 34% em abril. "Não acho fora de propósito que podemos chegar, nós dois, ao 2.º turno. O PT terá que trabalhar muito para não ficar fora", disse o senador ontem (28), depois de participar de uma palestra na Associação Comercial de São Paulo. Também em São Paulo, onde participou de almoço com 525 empresários do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, foi mais cauteloso e evitou conjecturar a exclusão de Dilma na reta final da campanha. "Nós vamos estar no segundo turno. Não tenho dúvidas disso". Apesar da queda da aprovação da administração federal, a presidente Dilma mantem uma liderança tranquila nas pesquisas de intenção de voto. Na última do Ibope, no melhor cenário, ela registrou 37% da preferência dos eleitores, contra 14% de Aécio e 6% de Eduardo Campos. Dilma venceria a eleição no 1.º turno em todos os cenários.

Câmeras de segurança ajudam a reconhecer suspeito de morte de torcedor do Vitória
A polícia civil da Bahia já identificou o suspeito de ter matado o puxador da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), Lucas dos Santos Lima, 35 anos, o Chapolin, assassinado com quatro tiros na cabeça na última sexta-feira (25). De acordo com a delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, Klaudine Passos, o circuito de câmeras de segurança, dentre outras ferramentas, foi utilizado para se chegar ao suspeito do crime. “Estamos investigando. As câmeras ajudaram, mas outros elementos também”. Sobre a divulgação da identificação do suspeito a delegada preferiu não revelar, para não atrapalhar as investigações. “Vamos aguardar para não mexer na investigação. Estamos no caminho certo”, avaliou. Em entrevista ao jornal A Tarde, o diretor-adjunto do DHPP, José Bezerra, não descarta a hipótese de que a morte do torcedor tenha sido uma execução, após rixa entre torcidas de Bahia e Vitória. "Não está descartado, mas só podemos afirmar qualquer coisa com a captura do suspeito", disse.

'O problema do Brasil não é que tem uma educação ruim, é que não tem educação', diz Buarque

O senador Cristóvão Buarque (PDT) foi entrevistado nesta terça-feira (29) pelo programa Acorda Pra Vida, da Rede Tudo FM, 102,5. Ele comentou sobre a corrente do construtivismo, a implementação da meritocracia e o uso de sistema de cotas, criticados pelo candidato a vice-governador, na chapa de oposição, Joaci Góes (PSDB). O pedetista falou também sobre o o uso do serviço público por filhos e parentes dos políticos. “O problema do Brasil não é que tenha uma educação ruim, é que não tem educação. Temos uma elite totalmente branca e só teremos uma elite mista quando mais os negros entrarem nas universidades. Eu acho que ainda vai demorar muito tempo para se colocar os filhos na escola pública”, estimou, ao exemplificar: “Os filhos dos ministros ingleses vão à escola pública. Não tenho esperança que esse projeto [o dos filhos dos políticos na escola pública] seja votado no Senado”, lamentou Buarque, sobre o projeto de sua autoria que tramita no Senado há anos. Sobre o método de aplicação de notas aos alunos, o parlamentar se manifestou amplamente favorável. "Não tem como deixar de ter. O Brasil dá mérito a quem sabe e vive do meio esportivo, para quem sabe de matemática e português não”, avaliou. Já sobre o racismo nas escolas, que gerou o sistema de cotas para aparar a aresta, o senador disse que “na hora que se tiver pobres e negros, brancos e ricos na mesma escola, o movimento acaba”.

Sentença de prisão a jornalista é 'atentado à liberdade de imprensa', diz associação

A decisão da Justiça baiana em culpar o jornalista baiano Aguirre Peixoto fez com que a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) emitisse nota sobre o caso. "A Abraji recebe com indigniação a condenação do jornalista a seis meses e seis dias de detenção em regime aberto por crime de difamação". A Justiça baiana foi favorável ao empresário do setor imobiliário Humberto Riella Sobrinho, que alega haver informações falsas em reportagens publicadas no jornal A Tarde em dezembro de 2010. Para a Abraji, a decisão de sentenciar um repórter à prisão por um texto publicado é um atentado à liberdade de imprensa. A Organização das Nações Unidas (ONU), em seu Plano de Ação para Segurança de Jornalistas, recomenda aos países-membros que ações de difamação sejam tratadas no âmbito civil. O juiz Antônio Silva Pereira, da 15ª Vara Criminal, de Salvador, considerou na sentença de 22 de abril de 2014 que Talento agiu "maldosamente" e "com a nítida intenção de macular a honra objetiva [do empresário]", mas não apontou elementos que comprovassem a intencionalidade. Mesmo sem caracterizar o dolo, condenou o repórter a seis meses e seis dias de detenção em regime aberto, pena convertida em prestação de serviços comunitários. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba), o grupo tem ações similares contra os jornalistas Biaggio Talento, Regina Bochichio, Patrícia França, Vítor Rocha, Felipe Amorim, Marcelo Brandão e Valmar Hupsel Filho. Chama a atenção o fato de o jornal nunca ter sido processado. As ações, que cobram até R$ 1 milhão de indenização, visam sempre o elo mais fraco: o jornalista. O Sinjorba impetrou ações por denunciação caluniosa contra os empresários e os advogados de Aguirre Talento entrarão com recurso no Tribunal de Justiça da Bahia.