NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 25 de março de 2014

Serrinha: "Chegou a época do eleitorado extorquir candidatos."

Pelé, que recebia salário para jogar futebol e que se tornou o maior ídolo da história do esporte por saber fazer isso melhor do que ninguém, entrou para os anais da ciência política ao dar um veredito inapelável: “O povo não sabe votar”, disse o Rei, num tempo em que votar no Brasil era mera formalidade. Em plena ditadura militar, os generais, que não precisavam de voto, mandavam e desmandavam, enquanto o Congresso eleito era quase uma ficção.

Independentemente da sabedoria eleitoral do povo, o fato é que eleições são um dos pilares da democracia, e como já dizia um amigo,"a democracia é um sistema cheio de defeitos, mas não existe outro melhor." Eleição também é um método de escolha entrecortado de armadilhas e perigos por todos os lados, mas ainda é o melhor sistema para eleger quem vai representar o povo e mandar no país.

Mas nestes tempos de bonança política, persiste a ideia de que o povo não sabe votar. Iluminados,dotados das melhores intenções,não se cansam de inventar artifícios mais ou menos honestos para garantir que a gama de eleitores desinformados,deseducados e sem princípios morais façam mal uso de seu direito de votar.

Sou daqueles que desconfia da 'honestidade'do eleitor Serrinhense,na minha modesta opinião,eleitor dessa cidade está mais para arrancar o couro do "pobre"candidato.Como também,sou opositor a todo tipo de cabo eleitoral e o famigerado Lider politico,pra mim,esses são piores que os prefeitos.Que turma viu!!!

O eleitorado de Serrinha e região,já deram mostras de que não sabem votar mesmo.Antes de querer reeleger alguns desses aventureiros que começam a invadir nossa cidade,já havia eleito governadores,prefeitos e vereadores corruptos.Por sinal,se a Lei Ficha Limpa já estivesse valendo há pelo menos dez anos,muita gente Boa nesta cidade sequer teria sido candidato

Como não sabe votar,o povo insiste em eleger candidatos não recomendáveis. Antônio Carlos Magalhães se gabava de não perder eleições, foi deputado, governador e senador e mandou na Bahia até sua morte em 2007. Também foi obrigado a renunciar ao senado em 2001 para não ficar inelegível e não ficou mesmo: candidatou-se logo em seguida e o eleitorado voltou a elegê-lo.

Jânio Quadros causador da maior crise política da República na segunda metade do século XX com sua renúncia à Presidência em 1961, também foi redimido pelo voto de quem não sabia o que estava fazendo e foi eleito prefeito de São Paulo 24 anos depois. Fernando Collor, também obrigado a renunciar à Presidência da República em 1992 em meio a denúncias de corrupção, cumpriu o período de inelegibilidade a que foi condenado, voltou nos braços do povo e na força do voto. Elegeu-se senador e é o favorito para voltar ao governo de Alagoas,e quem sabe,até a presidência(?).

Por tanto meus amigos,vamos exigir o nada consta desses candidatos,vale apena pagar uma taxa na delegacia pra saber quem é quem nesse mar de Lama que é o mundo da politica.