NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sábado, 28 de dezembro de 2013

Dormir bem rejuvenesce: dermatologista explica como o sono atua na pele

Uma boa noite de sono, além de eliminar o cansaço e auxiliar a repor as energias, também faz bem para a pele. É durante a noite que ocorre o pico da produção do hormônio do crescimento, elemento importante para a renovação das células e aliado no combate ao envelhecimento.

“A quantidade de horas de sono necessárias é variável de acordo com as características individuais e idade de cada pessoa. Porém, noites mal dormidas refletem na pele, que perde a viçosidade, fica opaca, além de se acentuarem olheiras e manchas. Na falta de um sono de qualidade, o cortisol, hormônio ativado pelo estresse, permanece em altos níveis e não faz o ciclo como deveria. A consequência direta desse desequilíbrio é a formação de radicais livres e o aparecimento de rugas precoces”, explica a dermatologista Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Dormir pouco envelhece
dormir-bem-rejuvenescer-2Ela diz que dormir faz bem para a pele, pois, durante o período de oito horas de sono, podem ocorrer 35 alterações fásicas, ocupando cada ciclo cerca de 90 minutos. Ao final do período de sono há uma mudança completa no organismo, as células da pele são renovadas aceleradamente e o sistema imunitário é ativado.

Quando o organismo é forçado a encurtar suas horas de repouso pelo sono, cria-se estresse, que afeta a imunidade e todos os outros sistemas e órgãos. “As olheiras são apenas um dos sintomas que a falta de repouso adequado reflete na pele. A privação aguda de sono funciona como um processo inflamatório que pode comprometer o equilíbrio da pele e acelerar a degradação do colágeno”, afirma.

Já uma boa noite de sono favorece o rejuvenescimento. A médica explica que foi descoberto que o hormônio melatonina, que neutraliza radicais livres, promove o relaxamento geral e ajuda a rejuvenescer, tem sua produção aumentada a partir do pôr do sol e atinge o máximo de sua atividade entre 22h e 2h da manhã. “Embora a necessidade de sono seja inteiramente individual, parece que dormir nesse intervalo de tempo beneficia a maioria das pessoas. Quem pretende manter a pele com boa aparência e rejuvenescida deve respeitar ao máximo esses horários”, diz.

Dicas para dormir bem
Para obtenção do melhor rendimento das horas de sono, a médica recomenda observar o ritmo, ter hora certa para dormir e para acordar e manter um intervalo de três horas entre a última refeição e o adormecer. “A hora mais adequada de se deitar é por volta das 22h. A partir dessa hora até às 2h da madrugada ocorre ativação rejuvenescedora dos tecidos. Dormir muito além desse horário significa perder o descanso rejuvenescedor. E o melhor momento para levantar é por volta das 6 horas”, finaliza.Fonte:Uol