NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PREFEITO Serrinha diz que está pronto para ser candidato a dep federal


O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, PT, afirmou ao BJÁ neste final de semana que decidirá até o final deste mês se disputará uma vaga de deputado federal pela legenda, em 2014. "Estou me organizando nesta direção mas dependo de decisão do diretório estadual do partido", destaca Osni entendendo que a conversa tem evoluido, porém, ainda falta contornar algumas arestas.

   Osni é prefeito de Serrinha em segundo mandato e caso deixe a prefeitura para se candidatar a deputado federal assumirá a sua vaga o vice Gika Lopes, do PSB.

   Até onde o BJÁ pode pesquisar junto a segmentos petistas que detém o controle partidário e analisa a lista dos prováveis novos nomes para deputado federal, estaria havendo resistência de alguns segmentos dentro do PT para que Osni não viabilize sua candidatura, deixando a região do Sisal para outros nomes que já atuam no território, mas, não são filhos da terra.

  Osni hoje é, além de prefeito de Serrinha, presidente da Consisal, uma ação de prefeitos de municípios da região do Sisal e que detém, além de poder nas questões administrativas, um manancial de votos enorme. Ademais, os três mais importantes municípios dessa região são governados por prefeitos do PT: Serrinha, Coité e Valente.

   Para Osni é importante que Serrinha, sede desta região, tenha uma liderança em Brasília como deputado federal, exatamente para ter um olhar mais de perto aos municípios que a compõe. Osni é ligado politicamente a Rui Costa, cuja avó materna é de Serrinha, e com quem vem vontando desde 2006 para deputado federal.

   Também em conversa com o BJÁ durante o Encontro dos Amigos de Serrinha, no último sábado, Rui disse que Osni é um bom nome para disputar o pleito a deputado federal e destacou que o partido certamente saberá analisar essa questão com bom senso.

   RUBEM NOGUEIRA

   O último deputado federal (e único) de Serrinha até hoje foi Rubem Nogueira, isso na década de 1960. Depois de Rubem, nenhum outro nome do município conseguiu eleger-se. Na região do sisal, o último deputado federal eleito pelo território foi Aroldo Cedraz, de Valente, hoje, ministro do TCU.