NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 24 de novembro de 2013

Internauta:"As músicas nacionais atuais,salvo raríssimas exceções, não devem nem ser classificadas como lixo, pois que até o lixo tem sua aplicação útil."

Olá, ilustre locutor!
Parabenizo-lhe pelo excelente programa apresentado nas manhãs dos domingos, onde são apresentadas músicas dificilmente tocadas em outros programas.

As músicas nacionais atuais, na minha opinião, salvo raríssimas exceções, não devem nem ser classificadas como lixo, pois que até o lixo tem sua aplicação útil. O que se tem visto e ouvido nas rádios, televisões, shows, etc, ainda considerando-se as exceções, é um festival de indecência, tanto na musicalidade em si, como nas coreografias, que são mais um acinte à vergonha, ao pudor à moralidade, à família.

As melodias e "letras", de uma pobreza sem limites, daquilo que se denomina a música atual (ainda considerando as exceções), ferem e agridem a sensibilidade dos que admiram e tem gosto pela verdadeira música. Lamentavelmente, como há a pobreza na produção daquilo que vem sido considerada como música atual, também há a pobreza de gosto do ouvinte que a escuta com admiração e deleite, e assim, não consegue ter a sensibilidade auditiva para gozar do prazer de escutar as músicas de, por exemplo, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Belchior, Alceu Valença, Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Bethania, Gal Costa, Simone, Elba Ramalho, Djavan, Francisco Petrônio, Anizio Silva, Ataulfo Alves, Chico da Silva, Raul Seixas, Dona Ivone Lara, Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Paulo Sérgio, Diana, Vanderleia, Vanusa, Wanderlei Cardoso, Sá e Guarabira, Os Vips, Pholhas, The Fivers, Golden Boys, Renato e seus Blue Caps, Dom e Ravel, Fafá de Belém, José Augusto, Benito di Paula, Antonio Carlos e Jocafi, Emilio Santiago, Oswaldo Montenegro, Ivan Lins, Paulo Diniz, Antonio Marcos (entre outros tantos, que são muitos e não dá para enumerar todos rapidamente). Talvez por isso (a falta do bom gosto atual - ainda considerando as exceções), os bons cantores (a exceção dos que já partiram para o outro plano da vida), perderam o espaço na mídia. E, com isto, os que apreciam uma boa música, terminam tendo que ouvir, a contra-gosto, todo o tipo daquilo que atualmente vem sendo considerado como música. Mas, enfim, cada um tem o gosto de acordo com as suas afinidades. Outros, porém, por falta de outra opção, o que também deve ser respeitado por todos.
Abraços,
Élcio, Irará(Email)