NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Seminário Interterritorial discute avanços da educação profissional na Bahia

deputado estadual Joseildo Ramos (PT), participou do Seminário Interterritorial da Educação Profissional, na cidade de Ribeira do Pombal. O evento que tem como objetivo apresentar os avanços quantitativos e qualitativos alcançados após cinco anos da implantação da educação profissional na Bahia como política pública prioritária de Estado, contou com a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, o superintendente da Educação Profissional, Almerico Biondi, além de representantes das Diretorias Regionais de Alagoinhas, Paulo Afonso e Ribeira do Pombal
De acordo com o professor Almerico Biondi, houve um avanço significativo na Bahia ao longo dos últimos anos no que se refere à educação profissional. “Nesta região tínhamos até 2007 apenas 300 vagas para educação profissionalizante e hoje avançamos para mais de 5 mil. Quero fazer uma referência especial à DIREC 3, que abriga hoje o maior Centro Territorial de Educação Profissional da Bahia, oferecendo mais de 15 cursos diferentes”, disse.

Para Joseildo, a educação profissional é hoje na Bahia, uma importante ferramenta de desenvolvimento socioeconômico e ambiental. “É a interiorização das oportunidades, do desenvolvimento e hoje presenciamos uma verdadeira revolução silenciosa que tem transformado os quatro cantos do nosso estado a cada dia”. O deputado lembrou ainda que o território Litoral Norte pode abrigar mais dois centros nas cidades de Catu e Rio Real. “Tivemos hoje essa informação e isso muito nos alegra, pois o nosso território é rico de vocações e precisamos aproveitar cada uma dessas potencialidades”, concluiu.

A quarta das nove edições do Seminário Interterritorial da Educação Profissional reuniu representantes dos territórios Litoral Norte/Agreste de Alagoinhas, Semiárido Nordeste 2 e Itaparica. A partir de discussões em grupos de trabalho, os diferentes atores sociais presentes, discutiram demandas futuras de cursos. Na pauta, também, foram abordados temas como o acesso, permanência e conclusão dos estudantes para que tenham maiores oportunidades de emprego, trabalho e renda, em seus locais de origem.

Fonte:www.joseildoramos.com.br