NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Copa altera calendário escolar no estado em 2014


Com a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, escolas públicas e privadas de todo o Estado terão alterações no calendário letivo do próximo ano. Em Salvador, a rede particular de ensino já começou a enviar correspondência aos pais dos alunos informando sobre a mudança. O ano letivo das 280 instituições associadas ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe) será iniciado no dia 27 de janeiro, encerrando o primeiro semestre no dia 12 de junho, retornando no dia 15 de julho.

De acordo com o presidente do Sinepe, Natálio Conceição Dantas, para definir o novo calendário, foram realizadas várias assembléias com representantes das escolas. Ele destaca que as instituições não são obrigadas a cumprir a determinação do sindicato e que cada uma tem autonomia para definir e elaborar o seu próprio calendário escolar, desde que cumpra os 200 dias letivos estipulado por lei. “A Copa é um momento interessante, no entanto, não podemos viver em função do futebol e prejudicar a educação. Apesar da mudança, o novo calendário não irá prejudicar os alunos nem a realização do vestibular. Resolvemos elaborar um novo calendário já que a Copa do Mundo será realizada no Brasil, com jogos em Salvador,” concluiu.

Insatisfação

A rede pública, tanto a estadual quanto a municipal, informa que ainda não foram definidos os novos calendários. A Secretaria Municipal da Educação (SMED) disse por meio de nota que o calendário letivo de 2014 ainda está em fase de negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). A SMED afirmou ainda que o calendário será montado com base na Copa do Mundo. Já a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, informou que um calendário foi preparado e apresentado a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e aguarda a aprovação da proposta. Segundo a secretaria, o objetivo é que tanto a rede pública quanto a particular tenha um calendário unificado.

 O Ministério da Educação homologou, ainda em 2012, no Diário Oficial da União, parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) segundo o qual cada rede de ensino tem autonomia para ajustar seu calendário, principalmente nas cidades que sediarão as partidas. O evento começa daqui a 231 dias, com jogo de estréia da seleção brasileira em 12 de junho, no estádio Itaquerão, em São Paulo, e prossegue até 13 de julho em 12 capitais brasileiras, entre elas Salvador, com um jogo para acontecer dia 13 de junho.