NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Posto de saúde que receberá cubanos está há 3 meses sem faxina


Na próxima semana, a cidade de Araci, a cerca de 230 quilômetros de Salvador, deve receber médicos cubanos vindos do programa Mais Médicos. No entanto, eles não devem encontrar o posto de saúde da cidade em boas condições de limpeza.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a última faxina no posto da família do distrito de Barreira aconteceu em junho. Além disso, equipamentos estão quebrados e a sala de armazenamento de remédios tem caixas caídas no chão.
Segundo o secretário de saúde de Araci, o posto foi aprovado por representantes do ministério da saúde em visita realizada na última quinta-feira (15).
Em entrevista à Folha de S. Paulo, a médica Tamillys Figueiredo, 26 anos, critica as condições de trabalho. “Toda semana a gente tem ao menos um dia sem água. Não tem ambulância. O desfibrilador não está funcionando. Se chegar alguém com parada [cardiorrespiratória], a gente vai orar, e só”.

Tucano:

A cidade vizinha de Tucano também receberá Médicos Cubanos, mas a unidade de saúde do povoado de Rua Nova, na zona rural do município, também tem deficiências apontadas pelos profissionais que já atuam no local.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, as médicas Luciana Alves, 26, e Eliana Matos, 29, alegam que o posto não possui salas da gerência e de inalação coletiva.
Segundo a secretária de saúde de Tucano Isis Miranda, a unidade está em “ótimas condições” para receber os médicos cubanos.

Bahia:

Ao todo, 12 municípios do estado receberão profissionais estrangeiros do Mais Médicos. São 30 profissionais de outras nacionalidades que foram formados em universidades de fora do país. Dentre eles, 12 vão atuar em Salvador.
Considerando os brasileiros, 144 médicos vão atuar no estado, distribuídos em 63 cidades, o maior número de profissionais em todo o país, seguido de São Paulo (134), Rio Grande do Sul (119) e Ceará (117).