NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sábado, 17 de agosto de 2013

SERRINHA:FAXINAÇO NA VAQUEIJADA


A sexta edição do “Faxinaço”, reuniu no Bairro da Vaquejada, 53 Agentes Comunitários, 57 Agentes de Combate de Endemias, Tiro de Guerra, Guarda Municipal e contou com a participação das Escolas Sonho de Criança e José Ramos de Menezes, que levaram, crianças e adolescentes, para as ruas do bairro, em passeata, a favor da mobilização contra a dengue, fruto do trabalho de conscientização que as professoras vêm desenvolvendo em sala de aula em parceria com a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica do município de Serrinha.
Marcaram presença no 6º Faxinaço, o Vice-Prefeito Gika e o Secretário de Governo, Edvaldo Teixeira, para reforçar a importância do trabalho coletivo de Mobilização e combate a dengue. A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica no município, Gilvânia Mota, afirma que o sucesso da campanha acontece devido à participação da comunidade. “A população através deste trabalho está mais participativa e compreendendo que o trabalho das entidades parceiras só tem repercussão quando a população faz parte do movimento”. Disse Mota.
O índice de infestação no município que era de 10,4%, após ações pontuais tanto na parte educativa, quanto na realização dos Faxinaços, reduziu para 6,1%, no Bairro da Vaquejada o índice era de 9,3% e diminui consideravelmente para 7,4%, segundo o Coordenador do Combate as Endemias, Valdete Carneiro, o número reduziu bastante, mas ainda há muito trabalho para ser feito. O próximo Faxinaço será no Bairro Novo Horizonte e já tem data marcada para 19 de setembro. Serrinha Unida Contra a Dengue. Combater a Dengue é um Dever Meu, Seu e de Todos. Participe!

SERRINHA PARTICIPOU DO FÓRUM ESTADUAL DE TURISMO
O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso(foto), participou do Fórum Estadual de Turismo que aconteceu  no Espaço Ville Gourmet, no município de Feira de Santana. O evento, realizado pela primeira vez fora de Salvador, foi aberto pelo secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, e contou com a participação de representantes do trade da Zona Turística Caminhos do Sertão e do secretário nacional de Desenvolvimento de Programas do Ministério do Turismo, Fábio Mota.
Na oportunidade, o prefeito Osni apresentou ao secretario de turismo, Domingos Leonelli, uma proposta de integração econômica voltada para o turismo as cidades do Sisal onde algumas estão inseridas na Zona Turística Caminhos do Sertão. Para o prefeito e Presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL), Osni Cardoso, a participação de alguns municípios na zona turística foi de grande importância para o crescimento e fortalecimento da região, pois possui municípios que já trabalham o Turismo de base comunitária e produção associada ao tema, como o município de Valente, que faz parte da região sisaleira, mas não esta inserido na Zona Turística Caminhos do Sertão. “Precisamos inserir e integrar mais municípios na busca de realizar roteiros integrados e assim fortalecer a economia local e regional para a sustentabilidade turística da própria Zona” ressalta Osni. FONTE:ASCOM