NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ministério da Agricultura começa discussões para alterar fórmula da cerveja

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento começou, nesta terça-feira (20), as discussões com o setor cervejeiro para definir o texto de uma instrução normativa que altera a fórmula da cerveja fabricada no Brasil.

A ideia do fórum é criar uma medida que permita que a receita da bebida receba ingredientes como chocolate, frutas e ervas, itens de origem animal, como leite e mel, além de outros cereais além da cevada, caso do milho e do arroz.

De acordo com o governo, a flexibilização --reivindicação dos próprios produtores-- traria diferenciais no sabor, criando competitividade à cerveja brasileira e beneficiando pequenos produtores artesanais.

A instrução normativa em vigor no Brasil hoje, de 2001, define que qualquer cerveja produzida no país precisa ter, no mínimo, 55% de cevada maltada e adição de lúpulo, e proíbe o uso de produtos de origem animal.

O país permite apenas a importação de bebidas com esses ingredientes.

As reuniões para a discussão do texto da nova instrução normativa devem se estender até esta quarta-feira, em Brasília (DF).

Depois de concluído, o texto será levado para aprovação na Comissão de Alimentos do Mercosul --as regras da indústria cervejeira funcionam de forma padronizada no bloco comercial.
A expectativa do governo é que as alterações vigorem a partir de 2015.