NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fiocruz-BA testará vacina contra dengue e fará estudos de diagnóstico da leishmaniose


A Fiocruz-Bahia pretende iniciar ainda este ano um estudo para desenvolver vacinas contra a Dengue e potencializar o controle sobre a leishmaniose. Segundo o diretor e pesquisador, Manoel Barral Neto, a pesquisa sobre a dengue "tentará descobrir para depois ter uma vacina eficiente", disse ao A Tarde. Sobre a leishmaniose, doença que tem vários casos na Bahia, com o Nordeste com o maior foco no Brasil (que representa mais de 90% dos casos na América Latina), o desenvolvimento de uma prevenção rápida é essencial para o controle da doença. "Esta pesquisa da vacina é bastante importante, pois seguimos uma abordagem diversificada: a saliva do mosquito transmissor ajuda a transmitir a leishmaniose. Caso o protozoário causador seja injetado sem a saliva do mosquito tem muito menos a capacidade de sobrevivência. De tal maneira que, se neutralizarmos os efeitos da saliva, então poderemos potencializar a vacina" relatou. Informações do A Tarde.

Mulheres e negros são maioria entre desempregados de longo prazo

Estudo feito pelo Dieese divulgado nesta segunda-feira (19) pelo jornal O Globo aponta que mulheres e negros são maioria entre os desempregados que buscam trabalho há mais de um ano no Brasil. Entre os trabalhadores que procuram vagas há menos de um ano, 53,9% são mulheres e 53,3%, negros. A representação sobe para 63,2% e 60,6%, respectivamente, entre os que estão desempregados há mais de 12 meses. O desemprego caiu nos últimos anos, mas, quando a taxa de desemprego cai, atinge de maneira mais persistente os grupos sociais mais vulneráveis. “Quanto mais tempo a pessoa fica desempregada, mais tempo ela tende a ficar”, analisa a coordenadora das Pesquisas de Emprego e Desemprego do Dieese, Lúcia Garcia. Em 1999, a taxa de desemprego aferida pela instituição era perto de 20%. Dos desempregados há mais de um ano, metade era de negros e mulheres. No ano passado, quando a taxa de desocupação foi de 10,5%, o grupo superava 60% dos desempregados considerados de longo prazo.
Uma recém-nascida, filha do vereador do município de Carinhanha, cidade no sudoeste da Bahia,  José Ricardo Pereira da Costa (PSB), o Ricardinho dos Teclados, morreu durante a manhã da última sexta-feira (16) em função de complicações decorrente de um parto prematuro realizado a caminho do Hospital de Guanambi. A menina, que tinha pouco mais de 24 horas de vida, veio a óbito por conta da falta de uma vaga em uma UTI neonatal de Guanambi. Em todo estado da Bahia, existem somente cinco UTIs neonatais, as quais não disponibilizam vagas. O bebê nasceu com 29 semanas e apenas 1, 420 kg e, por conta disso, precisava dos cuidados especiais de uma Unidade de Terapia Intensiva. Embora o município de Guanambi disponha desse tipo de UTI, não havia vaga no momento da entrada da criança no hospital. Segundo informações do hospital de Carinhanha, o procedimento de regulação para tentar encontrar vagas em alguma outra unidade com UTI para recém-nascidos foi realizado junto à Secretaria de Saúde da Bahia, mas a vaga não foi encontrada a tempo. Segundo informações do site Brumado Notícias, a direção do hospital afirmou que uma vaga em uma UTI neonatal particular da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, chegou a ser encontrada, mas a criança não resistiu e morreu antes de ser internada.