NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Deputado Joseildo luta para evitar fechamento de fábrica de calçados na região do Sisal


Funcionários, prefeitos, vereadores, representantes da empresa, do governo do estado e o deputado Joseildo Ramos (PT) sentaram mais uma vez para discutir a situação da Via Uno, fábrica de calçados femininos com unidades em Serrinha, Conceição do Coité e Valente. Em reunião nesta quinta-feira (22) na Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), os diretores da Via Uno apresentaram um Plano de Recuperação para tentar reerguer a empresa que enfrenta sérias dificuldades financeiras e tem produtos vendidos em mais de 100 países.

Com as atividades paradas desde julho, por conta de atraso de salários de 1.900 trabalhadores, a Via Uno deve receber emergencialmente mais R$ 2,5 milhões do governo estadual provenientes de créditos fiscais. Essa será a terceira parcela do montante que a empresa tem direito por conta de incentivos fiscais concedidos ainda durante o governo Paulo Souto. O recurso vai amenizar a situação da empresa e garantir a retomada das atividades, mas não irá resolver definitivamente a crise.

com o impacto que o fechamento da Via Uno pode causar numa região que foi atingida no último ano por uma longa estiagem, Joseildo tem tratado o tema com o governo. “O estado tem feito sua parte e está sensível aos problemas sociais e econômicos que isso pode trazer. Nossa luta é manter os empregos e garantir o sustento de milhares de famílias”, destacou.

 Plano de Recuperação

Na reunião, um dos diretores da empresa gaúcha, Luís Romero disse que o plano de recuperação prevê o fechamento de cerca de 70 lojas próprias do grupo e amortização das dívidas. Romero afirmou que a empresa quer manter as unidades da região do Sisal em atividade. Com as dificuldades, mesmo antes da paralisação, as fábricas na Bahia estavam trabalhando com apenas 30% de sua capacidade de produção, que é de 10 mil pares/dia.  O secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, voltou a disponibilizar o apoio do governo para enfrentar a crise. “ Vamos encontrar uma saída de forma conjunta. O Estado está fazendo sua parte e objetivo é somar esforços para que a gente consiga uma solução”, destacou. O secretário disse que o governo estadual irá honrar os compromissos com os créditos fiscais e estará à disposição da empresa para tentar renegociar dívidas com as instituições financeiras e garantir a manutenção do emprego de milhares de famílias.

Carlos André dos Santos, um dos diretores do sindicato da categoria de trabalhadores do ramo de calçados, cobrou responsabilidade da Via Uno. “ A empresa precisa garantir os direitos dos trabalhadores e o compromisso em manter a fábrica aberta porque os recursos oriundos dos créditos fiscais são públicos”, alertou. Além do deputado Joseildo, participaram da reunião, o chefe de gabinete da SICM, Luiz Gonzaga de Souza, o prefeito de Valente, Ismael Ferreira e de Serrinha, Osni Cardoso, ambos do PT.

Da assessoria Joseildo Ramos