NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 21 de maio de 2013

Barbosa não diz quando o STF dará ponto final ao mensalão


Ainda não se tem notícia –nem ideia –de quando serão levados ao plenário do Supremo Tribunal Federal os recursos encaminhados pelos advogados dos mensaleiros condenados. Essa é a conclusão do procurador geral da República, Roberto Gurgel, que esteve com o presidente ministro Joaquim Barbosa e deixou a Corte como entrou: sem saber quando os embargos serão apreciados. De acordo com Gurgel, "O ministro Joaquim Barbosa não fez qualquer menção a calendário". Não houve referência de datas para o julgamento dos agravos interpostos. Disse o procurador “que o presidente se limitou a ouvir e não emitiu qualquer juízo”. Mas, de outro modo, considera-se que todo o processo com o mandado de prisão para os condenados acontecerá dentro de dois meses, no máximo, três. É esperar para ver.FONTE:BAHIA NOTICIAS

Passagem de tornado deixa 91 mortos em Oklahoma City

A passagem de um grande tornado nesta segunda-feira (20), nos arredores de Oklahoma City, nos Estados Unidos, causou a morte de 91 pessoas, anunciou a porta-voz do Centro Médico da cidade, Amy Elliot. Segundo ela, outras 145 pessoas ficaram feridas, entre elas 70 crianças. Todas foram socorridas para dois hospitais locais. Entre os mortos até o momento, há no mínimo 20 crianças, a maior parte delas com idade inferior a 12 anos. O tornado destruiu duas escolas e centenas de casas, de acordo com as autoridades locais. O presidente americano Barack Obama declarou estado de emergência na área. A medida torna possível o envio de ajuda federal aos condados afetados de Cleveland, Lincoln, McClain, Oklahoma e Pottawatomie. Informações do G1.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não pretende "aparecer" na provável campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República, em 2014. Segundo o tucano, a próxima disputa presidencial não deve ser pautada por um embate entre os legados de seu governo (1995-2002) e das gestões do PT. "Eu não vou aparecer na hora da campanha. Não adianta nada o apoio de A, de B, ou de C. Na hora da campanha, é uma conversa do candidato com o país. Não pode ser uma disputa Lula versus FHC", declarou. Aécio tratou com destaque a gestão de FHC no discurso que encerrou a convenção nacional do PSDB, no último sábado (18), ao defender as reformas econômicas as privatizações realizadas pelo ex-presidente. Para Fernando Henrique, o discurso indica que Aécio "acha que é preciso voltar a ter coragem de fazer o que tem que ser feito, inclusive na área de privatizações". "Ele quis mostrar que quer reatar com o que o PSDB fez no passado. É claro que o passado passou, mas a posição dele é uma posição mais condizente com as reformas." Informações do Estado de S. Paulo.
As principais polêmicas na regulamentação da emenda constitucional que instituiu novos direitos para os trabalhadores domésticos, promulgada pelo Congresso Nacional em abril, já foram decididas pelo governo, segundo a Folha. O periódico afirma, nesta terça-feira (21), que a contribuição paga ao INSS pelo empregador será mesmo de 12%, enquanto a multa devida em caso de demissão sem justa causa ao FGTS permanece em 40%, valor igual ao pago às demais categorias. A contribuição de 12% cobriria, além do INSS, auxílio contra acidente de trabalho, seguro-desemprego e salário-família -benefícios introduzidos pelas novas regras. Com o desenho adotado, a Previdência deverá ter de arcar com parte das despesas extras geradas pela nova lei e há ainda um entendimento de que é preciso permitir a flexibilização de regras para trabalhos específicos, como babás e cuidadores de idosos. De acordo com o posicionamento do governo, patrão e trabalhador devem adotar horários mais flexíveis, inclusive em turnos alternados. O Planalto deve enviar a regulamentação ao Congresso em forma de medida provisória, que requer aprovação do Legislativo para manter a vigência.
Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo (PDT) afirmou que anunciará ao final da tarde desta terça-feira (21) se instala ou não a CPI do Futebol, cuja implantação foi recomendada pela seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), que garantiu a constitucionalidade do colegiado, proposto pelo deputado Uziel Bueno (PTN). “Tenho que ter muita tranquilidade e responsabilidade. Estou aguardando parecer da Procuradoria Jurídica da Casa, vou conversar com os deputados e tomar a decisão”, repetiu o pedetista. Na sessão desta segunda (20), a deputada Kelly Magalhães (PCdoB) chamou o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, de “machista” e “arrogante”, por comentários feitos sobre “andanças” da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça. De acordo com informações do A Tarde, ainda fizeram coro com a comunista a petista Luiza Maia e o democrata Carlos Gaban. Já o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), disse não estar convencido da existência de um objeto delimitado para a criação da CPI. “Se houver um foco objetivo, que traga algo para ajudar o futebol da Bahia, vamos em frente”, declarou.
O Ministério da Educação resolveu suspendeu 330 faculdades do convênio do convênio com o Programa Universidade para Todos (Prouni), com o argumento de que as associações mantenedoras dos estabelecimentos não comprovaram regularidade fiscal. Das instituições de ensino superior suspensas do Prouni, 14 estão na Bahia, como a Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC), Faculdade 2 de Julho e a Unidade de Ensino Pesquisa e Extensão (Unibahia), por exemplo. No entanto, segundo o ministério, os alunos de tais instituições que já são beneficiados pelo programa não serão afetados pela decisão, que passa a valer para os aprovados nos próximos processos seletivos. Criado em 2004, o Prouni oferece bolsas totais e parciais para cursos de nível superior. Com a decisão do MEC, haverá um corte de 20 mil vagas em todo o país, a Bahia é o estado da região Nordeste que mais distribuiu bolsas do Prouni desde 2005: foram 67.805.
A declaração do presidente do Esporte Clube Bahia, o deputado federal Marcelo Guimarães Filho (PMDB), de que o movimento que pede a sua saída é uma "briga política" foi classificada pelo líder e fundador do grupo, o marqueteiro Sidônio Palmeira, como "tentativa de mudar o foco". Para o proprietário da agência de publicidade Leiaute, o peemedebista ainda não percebeu que a mobilização é apartidária. "Tudo na vida é político, mas o Bahia da Torcida não tem política-partidária. Tem apoio de prefeito, governador, deputados da base, de oposição. Enfim, a coloração é azul, vermelho e branco, que são as cores do Bahia", pontuou. De acordo com o publicitário, o que os insatisfeitos com a atual administração pretendem discutir é a redemocratização do tricolor. "Não adianta levar para o plano pessoal acusando as pessoas que estão defendendo o Bahia. Ele deveria, na verdade, olhar a sua gestão e o Bahia, que está de portas fechadas para o torcedor. O que não se pode aceitar é a perpetuação no poder do mesmo grupo. O Bahia precisa abrir as portas à torcida. O que o movimento reivindica é a renúncia dele. Isso é inegociável. O próprio torcedor sabe disso. Ele pode renunciar e sair de uma forma honrosa. Ninguém quer que ele saia pelas portas dos fundos", ponderou. Segundo Sidônio Palmeira, para evitar que o movimento se transforme em uma espécie de "golpe de Estado" ou que uma nova eleição seja capitaneada por conselheiros ligados a MGF, a meta é modificar os estatutos do clube, para agregar novos sócios e permitir o voto com seis meses de contribuição, e promover uma "grande campanha de filiação". "É o formato que a gente defende. Não adianta fugir da discussão nem descaracterizar o movimento. O Bahia da Torcida foi lançado por mim, mas poderia ter sido por qualquer outro torcedor. Não tenho interesse em ser presidente. O meu interesse é continuar comprando ingresso para aplaudir o time e não ficar torcendo para não cair no Brasileiro", comparou.

Mais de 90% dos jovens britânicos preferem ficar sem sexo a estar sem celular

Um estudo constatou que a maioria da população adulta jovem do Reino Unido prefere viver uma semana sem sexo a ficar sem celular. Mais de 2,5 mil pessoas entre 18 e 30 anos participaram da pesquisa feita pela empresa de seguros de celular Mobile Insurance, informa a Folha. Todos os participantes estavam envolvidos em algum tipo de relacionamento sério e tinham celulares. Quando indagados sobre como se sentiam em relação aos seus celulares, 65% disseram que "não poderiam viver" sem o aparelho e 22% se declararam "muito dependentes". Apenas 1% dos entrevistados disse que só precisa de seus celulares "ocasionalmente" e 2% disseram que poderiam "viver facilmente sem ele". Dentre os entrevistados, 12% já tinham seguros para seus celulares. A pesquisa também perguntou o que os britânicos abririam mão por uma semana, em vez de ficar sem os celulares. Enquanto 94% preferiam abrir mão do sexo, outros 45% viveriam sem uma das refeições básicas, 71% ficariam sem seus carros e 9% admitiram que preferiam ficar sem os próprios filhos. Informações da Folha.