NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Máscaras caseiras ajudam a revitalizar os fios; veja receitas



A falta de tempo às vezes nos impede de abrir uma brecha na agenda para ir ao salão, mas não justifica a falta de cuidados com os cabelos, que precisam de hidratação mais profunda pelo menos uma vez ao mês, principalmente quando submetidos a alisamentos, tinturas e ao uso contínuo de secador e chapinha. Para resolver o impasse, a solução é aplicar, em casa mesmo, uma máscara hidratante feita com ingredientes facilmente encontrados na cozinha. 
"A máscara feita em casa geralmente tem uma absorção menor, mas deixa bem menos resíduos nos fios e pode ser usada até mais de uma vez por semana. Já a industrializada exige um intervalo de pelo menos dez dias entre uma aplicação e outra", orienta o dr. Paulo Kogake, médico e membro da Academia Brasileira de Estética. "O ideal é fazer com ingredientes frescos e aplicar na mesma hora. O armazenamento não é recomendado, já que alguns ingredientes sofrem alterações quando em contato com o ar ou por conta das oscilações de temperatura", completa o tricologista Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo.
 
As receitas podem ser usadas nos fios secos ou úmidos, mas é importante dividi-los em mechas na hora de espalhar para garantir uma cobertura uniforme. "Passe com as mãos e depois penteie tudo com um pente fino. Este cuidado garante uma melhor absorção dos nutrientes", ensina Renata Souza, do Dios Spa para Cabelos. Para ajudar nessa tarefa, especialistas ensinam a preparar máscaras fáceis e práticas, que você pode fazer agora mesmo.
  •  

Para fios desidratados e com frizz
Ingredientes: uma colher de sopa de óleo de coco extravirgem , meia colher de sopa de óleo de cenoura, meia colher de sopa de óleo de abacate, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de polpa de mamão. Os óleos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais e fitoterapêuticos.
 
Preparo e aplicação: Misture bem todos os ingredientes e aplique nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos e, em seguida, lave normalmente os fios, usando xampu e condicionador. 
 
 

 Para pontas ressecadas 
 
Ingredientes: meio abacate e um copo de 250 ml de iogurte natural. 
 
Preparo e aplicação: Bata o iogurte com o abacate no liquidificador. Aplique a mistura apenas nas pontas do cabelo, faça um coque e deixe agir por 20 minutos. Depois, lave os cabelos normalmente, com xampu e condicionador. 
 
 
 

 Para fios danificados e quebradiços
 
Ingredientes: duas colheres de sopa de iogurte natural, uma colher de sopa de mel e meia colher de sopa de óleo de alecrim. O óleo de alecrim pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e fitoterapêuticos.
 
Preparo e aplicação: Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e lave com xampu e condicionador.  
 
 

 Para cabelos sem brilho
 
Ingredientes: meia folha de babosa fresca.
 
Preparo e aplicação: Bata a polpa da casca no liquidificador ou amasse com um garfo. Aplique no comprimento do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com bastante água. 
 
 
 
 
 
Receitas elaboradas por André Resende, fitoterapeuta; Renata Souza, hair specialist do Dios Spa para Cabelos e Paulo Kogake, médico especialista em medicina estética.