NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dilma já teria planejado retirar cargos de aliados de Eduardo Campos


A presidente Dilma Rousseff já teria planejado retirar do PSB cargos no governo federal, em reação às críticas feitas pelo presidente nacional do partido, Eduardo Campos, segundo o Estadão. Durante programa político do partido exibido na última quinta-feira (25), o governador de Pernambuco – possível candidato à Presidência da República em 2014 – não mencionou o nome de Dilma, mas o Planalto considerou a mensagem um ataque ao governo, com críticas à gestão petista e montagem da equipe de auxiliares. De acordo com a publicação, os postos do PSB mais ameaçados são a presidência da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e a direção da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Tanto João Bosco de Almeida, da Chesf, quanto Marcelo Dourado, da Sudeco, são ligados a Campos. Há um mês, os socialistas que estavam nas Indústrias Nucleares do Brasil (INB) foram demitidos, substituídos por petistas. 

Artigo do ‘The Guardian’ ironiza caxirola ao denominar instrumento de ‘chocalho glorificado’

Em artigo publicado na manhã deste domingo (28), no jornal britânico “The Guardian”, o jornalista John Grace ironiza a invenção musical de Carlinhos Brown para o mundial de 2014. "Se você achou que as vuvuzelas eram ruins, espere até ouvir a caxirola, um pedaço de plástico verde e amarelo trazido a nós pelo Ministério do Esporte brasileiro", antecipa o texto intitulado “Caxirola: Poupe-nos do Som da Copa do Mundo 2014 do Brasil”. A publicação define ironicamente o instrumento como um “chocalho glorificado” e o compara a um similar utilizado na Inglaterra em 1966 e que acabou banido dos estádios por ser considerado uma arma em potencial, devido ao seu formato. É válido ressaltar que, na tarde deste domingo, durante o clássico BaxVi, os torcedores do Bahia atiraram ao gramado as caxirolas que foram entregues durante o início da partida em protesto contra o placar do jogo. O artigo também retoma o caso das vuvuzelas durante a Copa do Mundo na África do Sul, que devido ao incômodo que gerou entre torcedores e jogadores foi banida dos estádios em todas as competições europeias da Uefa. "E então chegamos à caxirola, prova concreta de que nenhum momento de expressão momentânea deve deixar de ser explorada comercialmente", finaliza.
Há atualmente no Brasil mais de 15 mil sindicatos, com a criação, apenas em 2013, de 57 novas agremiações. Desde 2005, surgiram no país mais de 250 entidades por ano, algumas delas apenas para arrecadar a contribuição obrigatória, segundo informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Mesmo com o avanço no número de instituições de classe, a quantidade de trabalhadores sindicalizados tem caído. Hoje, são 16 milhões de associados, o que representa pouco mais de 17% dos ocupados, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), de 2011. Entre as agremiações, 10,1 mil são de trabalhadores e 4,8 mil de patrões. Segundo o Ministério do Trabalho, as entidades movimentam pelo menos R$ 2,4 bilhões por ano. "E existe sindicato que não existe. Problema da contribuição compulsória que não é vinculada à ação sindical", declarou o secretário de Relações do Trabalho da pasta, Manoel Messias. Segundo o gestor, o orgão pretende divulgar levantamento que vem sendo realizado sobre entidades que nunca participaram de negociações coletivas. Informações de O Globo.
Pesquisa realizada na Universidade de São Paulo (USP) e divulgada nesta segunda-feira (29) pela Folha aponta que os principais aeroportos brasileiros não estão preparados para garantir acesso satisfatório a cadeirantes, deficientes visuais, grávidas e idosos. O estudo, liderado pela engenheira Lígia Gesteira Coelho, foi aplicado em terminais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e analisou as condições de acessibilidade a partir da porta de entrada dos espaços, bem como calçadas, meio-fio, estacionamento até ruas e avenidas. Em uma escala de 0 a 1, as piores notas foram de Guarulhos (SP), com 0,46, e do Juscelino Kubitschek (Brasília), com 0,47. O Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio, obteve nota 0,51; o Viracopos (Campinas) recebeu 0,57 e Congonhas (SP) ficou com 0,59. Apenas o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, recebeu um índice melhor, de 0,62. A Infraero e a GRU Airport, responsáveis pelos terminais de Rio e São Paulo, informaram que já foram implementadas medidas de acessibilidade nos aeroportos da região. O Consórcio Inframerica, que assumiu o terminal de Brasília em março, e a Aeroportos Brasil Viracopos alegam a realização de obras para melhorias nos terminais de Campinas e Brasília.
O ex-deputado estadual Sérgio Passos foi reeleito presidente do PSDB baiano neste domingo (28), em eleição de chapa única, realizada na sede do partido em Salvador. Estiveram presentes os deputados federais Jutahy Júnior e Antonio Imbassahy, os estaduais Adolfo Viana e Augusto Castro, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios. “Na última eleição municipal, o PSDB exerceu papel importante no debate político, inclusive na capital onde fizemos uma aliança vitoriosa com outras legendas. Em 2014, estaremos mais uma vez trabalhando pela unidade das oposições”, afirmou Passos, que comandará a sigla tucana na Bahia por no mínimo mais dois anos. 
Depois de uma cirurgia na última quarta-feira (24), foram descobertos vários pequenos tumores no fígado do cantor Netinho. Segundo médicos, a biópsia será feita entre esta segunda e terça para diagnosticar se eles são malignos ou benignos. Toda a agenda de shows de Netinho no mês de maio foi cancelada.

MP apurará denúncias contra Hospital Espanhol

O Ministério Público do Estado (MP-BA) abrirá inquérito civil para investigar denúncias de desassistência a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede privada no Hospital Espanhol, informa o jornal A Tarde. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed). A entidade argumenta que a unidade deixou de receber novos pacientes desde o último dia 18, após suspensão do atendimento de emergência. Segundo o presidente da entidade, somente os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nos apartamentos permanecem com suporte. O dirigente afirma que o hospital se endividou para pagar dívidas trabalhistas e construir um prédio anexo, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O promotor de justiça Pedro Araújo não informou mais detalhes sobre a investigação, já que os procedimentos de apuração estão na fase inicial.
O Congresso elabora para outubro um conjunto de medidas que tem como um dos objetivos reduzir o campo de atuação do Judiciário e do Ministério Público. De acordo com a reportagem desta segunda-feira (29) da Folha, o pacote de ações é organizado pela Comissão Especial de Aprimoramento das Instituições Brasileiras. O colegiado foi instalado em novembro de 2012, após o julgamento do mensalão, pelo ex-presidente da Câmara, Marco Maia (PT), para atender a um requerimento do então líder do PT e atual secretário-geral do partido, Paulo Teixeira (PT-SP). Eleito em fevereiro, o atual comandante da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já determinou ao chefe e ao relator da comissão que apresentem, no aniversário dos 25 anos da Constituição, um projeto que delimite o terreno do Executivo, Legislativo e Judiciário.