NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 17 de julho de 2012

Especialista dá dicas de como evitar o aparecimento das rugas a partir dos 25 anos



Já depois dos 25 anos o rosto começa a apresentar certa tendência às rugas, isso quando elas não aparecem de vez no seu até então lisinho rosto. Para amenizar essas marcas que o tempo deixa na pele, existem opções de tratamentos e cosméticos que são eficazes e quase não apresentam contra indicação.

Abaixo, o dermatologista Anderson Bertolini, diretor médico da clínica Bertolini, dá dicas de como prevenir e evitar o aparecimento precoce das rugas:

1- Proteja-se contra raios ultravioletas: podem causar manchas na pele. Por isso é importante usar o protetor solar mesmo quando o tempo estiver nublado.

2- Hidratantes: os cremes fazem grande diferença e mantêm a pele hidratada. Aos 25 anos você já pode começar a usar produtos que contenham alguma substância rejuvenescedora para o rosto, mas é preciso tomar cuidado, pois o excesso pode fazer efeito contrário.

3- Não fume: evite qualquer contato com algum tipo de droga ou cigarro. O uso aumenta as chances do envelhecimento precoce da pele.

4- Limpeza: os agentes poluentes ajudam a irritar a pele causando uma aparência cansada. Limpe a pele pelos menos uma vez por semana com produtos adequados, lave o rosto duas vezes por dia. Use sabonete e hidratantes faciais que sejam apropriados para seu tipo de pele.

5- Vitamina e Ácidos: o ácido glicólico e o ácido retinóico são encontrados em alguns produtos industrializados, mas é necessário orientação de um dermatologista para saber qual o tipo de creme pode ser usado em cada tipo de pele. A vitamina C atua como antioxidante e clareadora da pele.


6- Laser Fracionado de CO2: promove o aumento da formação de colágeno diminuindo também cicatrizes, manchas na pele, estrias e promove o rejuvenescimento. A utilização do laser deixa um espaço de regeneração da pele que reorganiza os tecidos retraindo a pele flácida.

7- Peeling: melhora a aparência da pele, renova as células e elimina algumas rugas. O peeling atinge a camada superficial até a mais profunda da derme, destruindo partículas velhas e fazendo com que o organismo produza novas camadas celulares.

8- Toxina botulínica: relaxa a musculatura facial evitando a formação de rugas de expressão. O tratamento é indicado para pessoas que já completaram os 30 anos. Deve ser cuidadosamente aplicado por um especialista capacitado.

9- Preenchimento facial: ajuda a combater as rugas e sulcos que fica em torno dos olhos, nariz, boca e queixo. Pode também aumentar o volume das maçãs do rosto e definir o contorno facial. O tratamento pode ser feito com ácido hialurônico ou polimetil metacrilato.

10- Dermoabrasão: a pele é lixada com um instrumento rotativo que diminuirá os aspectos das rugas. Melhora a textura e aparência da pele que foi maltratada pelo sol.