NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

terça-feira, 12 de junho de 2012

Greve dos professores é mantida; sindicato apresenta contraproposta e calendário de mobilização



Em assembleia realizada nesta terça-feira (12), os professores estaduais decidiram mais uma vez por unanimidade manter a greve. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, apresentou a contraproposta do comando de greve, que mantém a reivindicação de reajuste salarial de 22% e pede a revogação da Lei 12.578. Segundo explicou ao Bahia Notícias a diretora da APLB Marilene Betros, o sindicato aceita o parcelamento do valor, desde que seja pago até o final do ano. “Queremos também que o reajuste contemple todos os segmentos da categoria, como pensionistas e aposentados. A Lei 12.578 transforma os salários em subsídios, retirando vantagens históricas da categoria”, protestou. Além da contraproposta, também foi apresentado um calendário de atividades do movimento grevista até o início da próxima semana. De acordo com a programação, ainda nesta manhã um grupo de docentes seguirá em passeata até a Secretaria de Educação do Estado, também localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Pela tarde, está prevista uma reunião na Assembleia. Na quarta (13), o sindicato promete participar da festa de Santo Antônio que acontece na sede do Legislativo Baiano amanhã. O calendário ainda incluiu um grande ato no Iguatemi às 9h desta quinta (14) e uma feira da resistência na Praça da Piedade na sexta (15), onde os professores comercializarão produtos para arrecadar dinheiro. No mesmo dia, o grupo pretende realizar um forró de protesto na AL-BA. O comando grevista volta a se reunir na próxima segunda (18) e outra assembleia da categoria ocorrerá no dia seguinte. “Se houver antes disso uma proposta do governo, faremos uma assembleia extraordinária”, declarou Rui. “O inimigo não esta aqui. O inimigo está lá e nós temos que ter unidade para lutar contra ele”, completou o dirigente, ao se referir à confusão ocorrida na assembleia.

O que Neto quer - I




Neste período de pré-campanha o deputado ACM Neto lidera as pesquisas. Nada se define com tamanha antecedência porque as campanhas costumam oferecer mudanças de posições no ranking e nas posturas dos candidatos, elementos que contribuem para despertar o interesse do eleitorado e as emoções que acompanham o processo político. Enquanto isso não acontece – se é que acontecerá – o candidato virtual do DEM, tem recebido apoios em forma de alianças partidárias e imagina a Salvador que quer mudar. Ou seja, parte do seu projeto de ação. Para corrigir o estado de visível decadência, ACM Neto pensa numa requalificação da  Cidade Baixa em direção ao Subúrbio Ferroviário, traçando vias que partiriam de diversos pontos da Salvador Norte, cortando no sentido da BR-324 (já há projetos sobre isso que, no entanto, não saíram do papel, se é que chegaram a tal). Mais: pensa na requalificação da Orla Atlântica, sem espigões avantajados, mas sim com alturas aceitáveis para não poluir o visual. E, ainda, implantar equipamentos de lazer para a população e o turismo. Enfim, mudanças estruturais que contemplariam também áreas do barroco baiano com seus casarões ameaçados. Isso se observa ao longo do Elevador Lacerda, pelas bandas da Praça Cairu e da Conceição da Praia. Sem que seja necessário citar outros espaços igualmente degradados.

O que Neto quer - II



Não é projeto posto no papel, mas idéias que, provavelmente, tenham como inspiração a revolução que o seu avô fez na cidade nos anos 60, ao privilegiar os vales da cidade abrindo-os para ceder espaços a grandes avenidas pensadas nos anos 40 pelo urbanista Mário Leal Ferreira. As avenidas criaram novos horizontes para a cidade. Tirar a estação rodoviária do espaço onde se encontra (muitas vezes prometida) é uma das ações imediatas para reduzir o fluxo de veículos na área. Enfim, está na hora de os candidatos começarem a expor o que pensam ou sonham. Sem enganar. Se forem multiplicar promessas para resolver tudo, acabam sem resolver absolutamente nada. Desconfio de quem promete muito. Acabam na vala comum onde se situam os maus gestores carimbados pelas mentiras.  Cada candidato tem que ter a sensatez de estabelecer compromissos no plano do exequível.



Índice de infestação pela dengue aponta alto risco de epidemia em Salvador


Um estudo realizado entre os dias 15 e 18 de maio pelo Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (Liraa) de 2012 em mais de 44 mil imóveis de Salvador aponta para o alto risco de uma ocorrência de epidemia de dengue na capital. O Índice de Infestação Predial (IIP) da capital baiana subiu de 2,7% para 4,2%, entre janeiro e maio deste ano. Segundo o balanço, o aumento se deve, em grande parte, à falta ou má conservação e higienização de tanques e tonéis, que representam 38% dos locais preferenciais para depósito de larvas do mosquito, seguidos pelos vasos e pratos de plantas, com 28%. "Percebemos que a população tem se descuidado ao permitir a presença dos depósitos dentro dos próprios domicílios. Os recipientes que permitem a concentração de água, como garrafas, latas e pneus, devem ser monitorados periodicamente", salientou a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Eliaci Costa. De acordo com o estudo, os bairros que merecem atenção especial nas ações de combates ao inseto são Itapagipe, São Caetano, Valéria, Subúrbio Ferroviário, Pau da Lima, Cabula e Beirú. "As atividades dos agentes não se restringem ao trabalho nas ruas. Há uma atualização contínua das estratégias, para que não ocorra uma nova epidemia de dengue na cidade. Porém, todo esforço será nulo se não tiver o engajamento da sociedade", afirmou a secretária de Saúde da prefeitura, Tatiana Paraíso, ao chamar a atenção para o fato de que a maioria dos criadouros do mosquito causador da dengue é encontrada dentro dos próprios domicílios.FONTE:BAHIA NOTICIAS