NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 14 de junho de 2012

DR.CESAR OLIVEIRA:"O governo deve e tem a obrigação de ser transparente com os fatos"




GREVE- PERDAS E DANOS


A esta altura é impossível a qualquer dos lados ter razão. O estado por não ter acreditado na ruptura e negociado com seriedade o reajuste dos professores. Os docentes porque ao retardar a negociação, dilatar o processo, transformaram um processo trabalhista em uma luta política.
O governo deve e tem a obrigação de ser transparente com os fatos, mas os professores já passaram de todos os limites aceitáveis pela Sociedade. È hora de fechar a negociação e voltar às aulas.
Matéria da Tribuna Feirense mostra o desastre que são as escolas estaduais e municipais e o terrível índice de reprovação. Uma greve com esta duração só vai piorar estes resultados.


ZÉ NETO E A NÓIDE CERQUEIRA


         Depois de uma discussão provocada pelo Tribuna Feirense, em matéria de capa, sobre o
estreitamento da Nóide Cerqueira, duas audiências públicas foram convocadas pelo Deputado Zé Neto
para discussão do projeto. Em telefonema a este colunista, hoje, o deputado esclareceu que após as
discussões a curva após a Getúlio foi retirada, o canteiro central foi ampliado de 6 para 10 metros e não
cruzará a Lagoa Salgada.. A Nóide terá 8km e está orçada em R$26 milhões. Segundo o deputado a
abertura da concorrência  se dará no dia 12 de Julho.

O deputado informou  que neste período também serão iniciadas as obras do Parque Lagoa Grande.  

GREVE E PREJUÌZO


             A queda de braço entre Professores e governo do estado extrapolou todos os limites. Falta, a ambos, a consciência do outro, a noção de lesão a terceiros, causada pela defesa dos interesses de classe. O prejuízo, a perda de tempo, não pode ser corrigida por uma reposição que sabemos ser fictícia, parcial, corrida e incompleta. O que deixou de ser uma negociação e virou batalha causa um dano à educação de milhares de alunos que assistem indefesos uma disputa que só lhes causa mal. Há limites na luta, há limites nas possibilidades de reajuste, tenha errado ou não, o governo, antes.
A culpa há de pesar sobre dirigentes e líderes governamentais. Estamos diante de uma Emergência. Todas as forças da Bahia, igreja, imprensa, Assembleia, precisam se unir para resolver o problema.
Infelizmente, os únicos capazess de resolver o problema, se fossem às ruas, são os pais. Mas estes, envolvidos nos próprios afazeres e sem líderes que os representem, apenas assistem passivamente a lição de irresponsabilidade que é ministrada a seus filhos neste período escolar.

A greve além dos limites


A greve dos professores caminha para uma dura, cruel, iressponsável perda do ano letivo. A Sociedade não perdoará nem ao Estado, nem aos Professores.

Análise política: Ronaldo, Tarcízio, Neto e Colbert


Uma análise política dos quatro políticos de maior evidência no momento em Feira de Santana é apresentada na edição impressa que circula nesta sexta-feira (11), do Tribuna Feirense, pelo colunista político César Oliveira. O prefeito Tarcízio Pimenta, o ex-prefeito José Ronaldo, o deputado estadual Zé Neto e o ex-deputado Colbert Filho - todos pré-candidatos a prefeito - são avaliados, cada um com suas dúvidas e implicações em ano eleitoral.

O prefeito, que busca reeleição, precisa "apostar alto e progressivamente", mas não deve querer, em campanha, "brigas canibais" com adversários. Ronaldo sabe que está sendo jogado em Feira, pelo DEM e pela oposição, "um jogo maior que a eleição de prefeito e que haverá esforço concentrado contra ele".

O deputado Zé Neto não se esconde das críticas, mas por "não ter controle" enfrenta desgaste entre formadores de opinião. "O deputado tem aprendido que as crises com os funcionários públicos são caras e que nem só de bolsa-família parece viver o eleitor".

Colbert é analisado sob as diversas possibilidades que lhe são colocadas este ano eleitoral, desde a candidatura a prefeito às alianças que surgem como opção para o seu futuro político. Leia a íntegra da coluna na edição do Tribuna Feirense, que já está nas bancas.FONTE:TRIBUNA FEIRENSE