NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Os secretários pediram para sair ou o prefeito é que decidiu exonerá-los?



Teremos, neste início de ano, um fato político interessante, em Feira de Santana. Alguns secretários do governo Tarcízio Pimenta vão deixar o cargo - ou serão exonerados. Normalmente, exoneração de ocupantes de cargos de confiança aparece sempre sob a justificativa "a pedido", como se o nomeado houvesse se demitido. Sabe-se que nem sempre é assim. O gestor normalmente "convida" o indivíduo a sair e este redige uma carta de pedido de exoneração como forma de evitar especulações.

No caso dos secretários que vão deixar suas pastas em 2012, não se sabe exatamente, ao menos por enquanto, se eles estão pedindo para sair e aguardam apenas o ano novo para deixar as pastas, ou se o prefeito é que pediu os cargos e, de igual modo, espera a chegada de 2012.

Luiz Araújo, que era secretário de Serviços Públicos até pouco tempo, pediu para sair. Insatisfeito com algo que ele não esclareceu até aqui, ele desistiu do cargo. É claro que ajudaria no entendimento do que se passa politicamente, saber qual teria sido realmente a origem da saida dos próximos secretários a deixar suas funções.

Se as informações são postas na mesa, a imprensa especula e, nesse caso, está no direito de fazê-lo. Os secretários que devem deixar a administração, salvo alguma surpresa, são os rotulados "ronaldistas" - o de Administração, João Marinho Gomes Júnior; o de Planejamento, Carlos Brito e o de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro. Antônio Carlos Coelho, de Meio Ambiente, e Ozeny Moraes, de Agricultura, também atuaram na administração de Ronaldo, mas na "bolsa de apostas" os nomes deles não estão cotados para sair.

Nas entrevistas que têm concedido à imprensa, o prefeito dá pistas de que são mesmo aqueles três citados acima que devem sair . Disse que alguns já prestaram serviços há muito tempo e irão "tomar outros rumos". Brito, João Marinho e Pinheiro têm 11 anos no primeiro escalão municipal. Além de encaminhar conclusões sobre quais secretários devem deixar o governo e, a declaração ao mesmo tempo indica que as mudanças são uma opção do prefeito e não dos que estão ocupando os cargos.

Como as substituições, acredita-se, não sejam motivadas por problemas de desempenho, a conclusão a que se pode chegar é bastante óbvia. Como se trata de homens fortemente ligados ao ex-prefeito, que deve ser candidato a prefeito, concorrendo com Tarcízio, ele desejaria "limpar a área" e reforçar seu próprio time, algo defendido por seus seguidores já há bastante tempo e que, pelo visto, agora vai se concretizar.

FONTE:TRIBUNA FEIRENSE-VALDOMIRO SILVA-JORNALISTA(FOTO)