NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 8 de março de 2011

Jorge e Prefeito Osni fiscalizam obras na Colina das Mangueiras e visitam CSU






Ver. Jorge e Prefeito Osni fiscalizam obras na Colina das Mangueiras e visitam CSU
Nesta sexta, 04 de março, o Prefeito Osni Cardoso esteve na Colina das Mangueiras a convite do ver. Jorge Gonçalves. Eles foram conferir os trabalhos que estão sendo executados neste bairro.
Na companhia do Sr. Gilson, representante da Associação de Moradores, eles verificaram o trabalho de desobstrução do canal e a extensão elétrica que está sendo instalada na Colina das Mangueiras. Quanto a rede de esgoto, o prefeito anunciou que as obras de melhoria irão começar logo após o Carnaval.
Eles estenderam a visita até o CSU e durante o trajeto ouviram as solicitações, sugestões e reivindicações dos moradores que foram prontamente anotadas para encaminhamentos.
MANDACARU: Jorge averigua denúncia sobre queimadas no lixão de Serrinha.
Atendendo a pedidos de moradores da comunidade do Mandacaru, que denunciaram que o ateamento de fogo no lixão está gerando doenças respiratórias nos moradores, o vereador Jorge Gonçalves convidou o Sec. de Infraestrutura, Sr. Rabson Rogério, para juntos averiguar a situação.
A visita ocorreu no dia 02 de março e foi constatado que realmente havia sido colocado fogo no local. O secretário Rogério se comprometeu a tomar todas as providências necessárias para que situações como esta não voltem a ocorrer e prejudicar os moradores que vivem próximos ao lixão.

VISITA TÉCNICA: Comunidade da 2ª Aguada

A Comunidade da 2ª Aguada recebeu, no dia 02 de março, a visita do vereador Jorge Gonçalves e de Rabson Rogério, sec. de infrestrutura. Eles foram conferir de perto situação das estradas, verificar a limpeza do tanque público, que da nome a comunidade, e a situação da iluminação pública na localidade.
O secretário se comprometeu a enviar equipe do setor de iluminação para realizar os reparos necessários, bem como enviará máquinas para recuperar as estradas vicinais que dão acesso a comunidade.

O vereador e o secretário ainda deram uma passada no baile de carnaval da Escola Municipal da Sucupira.
Projeto Saber Saúde beneficia Alto do Isabel

O ver. Jorge Gonçalves, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação de Moradores, promoveu o Projeto Saber Saúde no Alto do Isabel.
O encontro foi todo dedicado às mulheres. A equipe médica que atende no PSF do Saco do Correio transferiu as suas atividades para a Comunidade do Alto do Isabel e, durante todo dia 01 de março, falaram sobre a saúde da mulher, realizaram atendimentos e exames na localidade.
A pedido da comunidade e do vereador, a equipe da Secretaria de Saúde se comprometeu em verificar a disponibilidade de garantir, pelo menos uma vez por mês, o atendimento médico no Alto do Isabel.
Na ocasião, as mulheres expuseram seus artesanatos e, diante de tanto talento, o ver. Jorge fez o convite para que elas apresentassem a arte na Plenária de Prestação de Contas que realizará no próximo dia 19 de março, no SINTRAF.
Nossos agradecimentos a Prefeitura Municipal de Serrinha, Secretaria de Saúde, Enfª Taise Conceição, Drº Rogerio, Enfª Giselia Alves e Dra. Michele Silva, Lucas Junqueira e comunidade local.
Cáritas lança Campanha da Fraternidade 2011

A Cáritas Diocesana de Serrinha lançou , no dia 01 de março, a Campanha da Fraternidade 2011. O ver. Jorge Gonçalves esteve presente na apresentação da campanha que este ano traz o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”.
O objetivo é chamar atenção para a importância da preservação do meio ambiente. O professor Elmo Carneiro (UNEB) apresentou um trabalho sobre a Bomba que culminou em uma discussão sobre o desrespeito ao meio ambiente e suas consequências .
Estiveram presentes o Sr. Fernando Nunes, coordenador de Campanhas da Diocese de Serrinha; Ir. Helena, representando a Congregação das Operárias; Paulo Reis Barbosa, secretário de Urbanismo e Meio Ambiente; Joaquim Batista, do Movimento SALVAR e comunidade em geral.
Jorge discute diretrizes do Minha Casa Minha Vida Rural

O vereador Jorge Gonçalves se reuniu mais uma vez com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Serrinha para discutir a cerca do Programa Minha Casa Minha Vida Rural em Serrinha.
O projeto prevê a construção de 600 casas na zona rural de Serrinha e a reunião, do dia 01 de março, tratou sobre de que forma será conduzida esta iniciativa, se ficará a cargo do poder público ou se fará a parceria com alguma cooperativa.
Estiveram presentes todas as Entidades que fazem parte do Conselho; Sr. Raimundo, gerente da Caixa Econômica; os secretários Helena Barreto ( Agricultura), Paulo Bahia (Urbanismo e Meio-Ambiente), Fernando Pereira (Finanças) e o Chefe de Gabinete Josenildo Amorim.
3º Aniversário da Cáritas Diocesana de Serrinha

A Cáritas Diocesana de Serrinha comemorou seu terceiro aniversário, no último dia 27 de fevereiro, na Catedral de Senhora Santana. O vereador Jorge Gonçalves, que é Diretor Executivo da Cáritas, participou da celebração juntamente com os demais diretores, colaboradores dos projetos e membros associados da entidade.
A celebração eucarística, presidida pelo Pe. Jonny abriu a comemoração. Após a missa, a Cáritas promoveu uma degustação da geléia produzida pelo Centro de Apoio e um almoço de confraternização para seus membros.

O QUE FAZ A CÁRITAS DIOCESANA - Atua na defesa dos direitos humanos e do desenvolvimento sustentável solidário na perspectiva de políticas públicas, com uma mística ecumênica. Seus agentes trabalham junto aos excluídos e excluídas, muitas vezes em parceria com outras instituições e movimentos sociais. Atualmente, a Cáritas Brasileira tem quatro diretrizes institucionais: defesa e promoção de direitos; incidência e controle social de políticas públicas; construção de um projeto de desenvolvimento solidário e sustentável; fortalecimento da Rede Cáritas.

O ver. Jorge marcou presença no encerramento do Tríduo da Pastoral Familiar que foi realizado no dia 26 de fevereiro, na Vila de Fátima. A comunidade compareceu em massa para participar da Celebração da Palavra e conferir a apresentação da Banda Renascer.


FONTE:JORGEGONÇALVESPT.BLOGSPOT.COM