NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 9 de março de 2011

Folia registra 171 agressões nos três circuitos


Os casos de lesões corporais provocados por agressões físicas entre os foliões nos três circuitos do Carnaval de Salvador sofreram um aumento de 8% nos cinco primeiros dias da festa, de acordo com o balanço parcial divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia. Em 2011, foram registrados 171 ocorrências de lesões corporais, contra 157 situações ocorridas no ano de 2010, até o quinto dia de folia.

Os números foram contabilizados desde a última quinta-feira, dia 3, primeiro dia da festa, até às 6h da manhã de ontem. As estatísticas divulgadas pela SSP até então somente não incluem os casos de violência ocorridos durante o dia e na noite desta terça, dia 8, e também os registros verificados na madrugada de quarta.

Estes últimos dados serão apresentados a partir das 10h desta quarta, durante entrevista coletiva no auditório da Fundação João Fernandes da Cunha (antigo Clube Cruz Vermelha), no Largo do Campo Grande, em Salvador. A coletiva terá a presença do titular da SSP Maurício Teles Barbosa, além de outros secretários estaduais.

O balanço parcial sobre a violência no Carnaval de Salvador aponta que houve aumento de 40% nos casos de brigas motivadas por rixas entre os foliões. Se no ano passado foram 16 brigas, em 2011 houve 27 casos.

Os índices gerais da violência apresentaram estabilidade na comparação dos números totais de 2011 com os casos do ano passado, somando-se todas as seis principais ocorrências (homicídio, tentativa de homicídio, rixa, lesões corporais, furtos e roubos). Até o quinto dia do Carnaval, houve 1066 casos, na soma das principais ocorrências. Em 2010, foram 1056 registros, o equivalente a 1% de aumento nos índices de violência.

Segundo o balanço parcial da SSP, não houve homicídio nos circuitos da festa, assim como em 2010. Neste ano, foram quatro tentativas de homicídio, contra um caso do ano passado.