NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 31 de março de 2011

David diz que há "venda de exame" na Saúde; Eremita afirma que se marcava consulta pelo "computador de casa"


Os vereadores David Neto e Eremita Mota de Araújo fizeram esta semana denúncias graves em relação a procedimentos irregulares na Secretaria de Saúde. “Roque (o vereador Roque Pereira) colocou muito bem. Pessoas que marcavam consulta em casa. Pegava a senha, chegava lá no computador e marcava a consulta. Benesses que cada um tinha porque ninguém sabe, mas isto existia, muito”, disse Eremita.
Ela disse que a ilegalidade não ocorreu na atual gestão, do secretário Getúlio Barbosa. “Isto não é novo, não. Então hoje já não se vê mais isso”. A vereadora afirma que chegou a “pedir a uma pessoa para mandar marcar para experimentar”.
Essa pessoa, disse ela, “conseguiu marcar em casa”. “A central de atendimento, ali, era realmente muito beneficiada”, acrescentou, certamente referindo-se ao setor onde se originavam as irregularidades.
Já o vereador David Neto, que disse ter um contato um tanto tenso com o secretário Getúlio Barbosa (“quase brigo feio com ele!”), denunciou que a pasta estaria favorecendo a vereadores na melhoria das condições de unidades do PSF, principalmente a digitalização.
“O secretário não pode privilegiar um, dois candidatos, lá, que vão ser candidatos a reeleição, e dizer vou eleger três ou quatro vereadores, enquanto os outros ficar (sic)”.
Além do problema político, ele falou de irregularidades na marcação de exames: “Tem gente marcando exame lá dentro, é gente vendendo exame lá dentro para marcação. Essas coisas é que temos de averiguar”. O vereador informa que o prefeito Tarcízio Pimenta já teria conhecimento da situação. “O prefeito já tem consciência disso e está indo buscar isso aí”.