NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 22 de janeiro de 2011

Zé Neto bate firme, e com razão, nas pretensões de Marcelo Nilo


Leio, no Blog do Velame, do intrépido e bom repórter Rafael Velame, depoimento do deputado Zé Neto acerca de dois temas recentes da política baiana. Um dos fatos é a solidariedade que lhe foi manifestada pelo deputado federal Sérgio Carneiro, a uma eventual participação do colega petista na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa. A outra discussão é quanto a tentativa, do atual presidente Marcelo Nilo, pelo terceiro mandato à frente da Casa.
Em relação ao apoio de Sérgio, Neto diz que se sensibiliza, agradece, mas afirma que não está na refrega pelo comando legislativo. “Sabendo que as chances de sucesso são remotíssimas, o deputado estadual Zé Neto (PT) retirou o time de campo”, diz Velame. “O petista enviou comunicado a imprensa afirmando que não é candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia”, diz a nota. “...Não faz parte de meus planos para os próximos quatro anos participar da mesa da Assembleia”, teria declarado o petista, “que pretende se candidatar a prefeito de Feira de Santana em 2012.”. Não lembro de ter observado, no email do Tribuna Feirense, tal comunicado.
Esse é um problema de algumas assessorias de comunicação. Imaginam que, ao remeter um email, está feita a comunicação com o veículo. Nem sempre é assim. Recomendo que se faça contato pessoal por telefone, informando sobre a mensagem enviada. Alguns profissionais de imprensa, no entanto, insistem, por algo que somente eles poderiam explicar, evitar a confirmação.
Sérgio e Zé Neto agiram acertadamente, em suas declarações públicas recentes. O deputado federal diz que apoiaria o feirense, por ser seu correligionário e conterrâneo. Particularmente, eu acrescentaria algo. Zé
Neto é um político muito mais qualificado que Marcelo Nilo, o candidato favorito à presidência da AL. Em circunstâncias normais, deveria ser ele o candidato governista, jamais Nilo. Mas a política, infelizmente, guarda mistérios que nem mesmo os que estão dentro dela conseguem por vezes desvendar.
Mas o que me chamou a atenção na nota de Velame foi o comentário de Zé Neto sobre a candidatura de Marcelo Nilo, que já foi eleito, reeleito e agora quer um terceiro mandato. Ou seja: deseja se perpetuar na presidência da Casa, sabe-se lá por quais motivos.
“Sobre a possibilidade de mais uma reeleição do atual presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, o deputado se posicionou veementemente contra. Disse e volto a dizer que sou contra a reeleição da presidência na Casa Legislativa por mais de um mandato e, inclusive, este posicionamento tem conformidade com a própria Constituição do Estado. Reeleição, como na Lei, só mais uma vez e ponto final”, afirma o deputado. Seus esclarecimentos dispensam qualquer comentário adicional de minha parte sobre a vaidade, sede de poder e algo mais que se possa dizer quanto as pretensões do deputado Marcelo Nilo.
Corretíssima, a posição de Zé Neto. E esta deveria ser a decisão de outros petistas – e não apenas destes, mas de todo político com um mínimo de discernimento e independência, inclusive do próprio governador Jaques Wagner e seu núcleo. Creio que a opinião de Neto está pontuada em seus princípios, não em desavenças pessoais. Isto credencia ainda mais sua declaração pública, representando, de certo, o ponto de vista de muitos que assim pensam mas não tem a coragem de pronunciá-lo.
“O debate começa a esquentar agora e, antes de vontades pessoais, deve prevalecer o projeto político de transformação política na Bahia comandado pelo governador Jaques Wagner”, disse ainda o deputado feirense, sinalizando que esse assunto ainda não está encerrado. E que o projeto de Marcelo Nilo, de se apropriar da Assembleia, pode não ser concretizado.