NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

sábado, 1 de janeiro de 2011

Tucano: capital dos assaltos e das omissões – Márcio Barreto


A segurança pública é uma obrigação do estado. Isso é lei. Mas o efetivo policial disponível está anos luz para prevenir, combater, repreender as peripécias dos meliantes. Tucano é uma cidade abandonada, terra de ninguém. Esse é o refrão que se ouvi diariamente num programa radiofônico local, mas ao tudo sugeri, o prefeito José Rubens Arruda, o vice Gildásio Penedo e os dez vereadores da cidade ou não moram aqui ou dissimulam agindo indiferente a questão. A coisa está tão feia, que até um cavalo foi usado como veiculo por um assaltante para arrombar três estabelecimentos comerciais no centro da cidade. E o meliante fugiu.
A partir de primeiro de janeiro o governador Jaques Wagner iniciará seu segundo mandato. Com ele, há quem sonhe – definitivamente não é meu caso, que tal contenda irá será debelada. E a suprema razão para isso, foram os acordos políticos firmados entre o chefe do executivo estadual e as “lideranças” da bela Tucano. O deputado estadual Gildásio Penedo Filho, que nos três primeiros anos da gestão Wagner foi um opositor mordaz, possui agora Trânsito livre no palácio de Ondina. Mesmo filiado ao DEM, votou em Wagner e o vice-governador eleito Otto Alencar é tio de sua esposa. Mudam-se os anéis e ficam os dedos. Na outra ponta do iceberg, o também deputado estadual Marcelo Nilo – padrinho do ex-prefeito Arilton Dantas, propagou durante o seu périplo em busca de votos pela querida terra, que “tudo será diferente em 2011”, já que em 2006 seus neo-aliados não votaram em Wagner.
Tudo conto da carochinha. Os moradores estão literalmente à mercê da própria sorte! A questão da violência que nos últimos dias aumentou assustadoramente é algo que de muito carece de uma voz junto às autoridades estaduais. Mas ninguém fez até agora nada. Cadê a direção municipal do PT, partido do governador? Cadê a voz firme e “preocupada” por Tucano do pretenso pré-candidato do PT a prefeito? Onde está a “determinação” do deputado Marcelo Nilo em melhorar as coisas por aqui? Cadê a “amizade” que o prefeito Rubinho diz ter com senadora eleita Lídice da Mata? Está mais do que na hora de usar todo esse tráfico de influência em beneficio do povo, não apenas para meia dúzia em forma de cargo comissionados nos gabinetes da Assembléia Legislativa do estado. Precisamos de paz!

Por: Macio Barreto-foto