NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Viver com AIDS é possível. Com preconceito não.


Prezados colegas,

Informo que estarei de férias no período de 01 a 31 de dezembro de 2010. Se precisarem de qualquer informação ou apoio procurem João Lima, Karol Macedo ou Crislaine Araújo. Os telefones para contato são: 75 9815 1251 e 75
3261 8500 - Ramal 2101 / 2102.

Atenciosamente,

Laiany Brizolara



A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma série de atividades de conscientização no Dia Mundial na Luta Contra AIDS. A programação conta com uma passeata , feira de prevenção e fórum de discussão.

No dia 01 de dezembro,a partir das 8h, a primeira atividade será uma passeata com saída da Praça Luís Nogueira em direção a AABB. Lá acontecerá uma Feira de Prevenção com realização de teste rápido de HIV, Hepatite B, VDRL, vacinas, teste de glicemia e aferição de pressão.

Durante todo o dia a Coordenação do Programa Municipal DST/HIV/AIDS estará realizando trabalho preventivo através da distribuição de material educativo e preservativos. A partir das 14h, inicia um fórum de discussão sobre a vulnerabilidade dos jovens frente o HIV na ótica da religião e direitos humanos. Ma ocasião serão discutidos os dados epidemiológico do HIV/Aids no município de Serrinha e como garantir cidadania para as pessoas que vivem com o vírus na cidade.

Viver com AIDS é possível. Com preconceito não.




Prefeito inaugura arquibancada no Subaé

A comunidade do Subaé estava em festa neste domingo (28) na inauguração da nova arquibancada no campo de futebol da localidade. O prefeito Osni Cardoso juntamente com a secretária de educação Gelcivânia Mota foram até a comunidade prestigiar o jogo da seleção do Posto Serrinha contra a seleção Oficina Irmãos Subaé em final de campeonato.

A nova arquibancada tem 76m e comporta cerca de mil pessoas. A comunidade reuniu toda família para assistir de perto os melhores lances da partida que terminou em zero a zero e foi decidida nos pênaltis com vitória da seleção Posto Serrinha.

Essa foi mais uma promessa cumprida pelo prefeito Osni Cardoso e o povo mais uma vez agradece com festa o trabalho da prefeitura municipal. Em poucas palavras Osni agradeceu a hospitalidade da comunidade e reafirmou seu compromisso com o esporte da nossa terra.

Prefeitura Municipal. Nossa Terra, Minha Vida.





CENSO 2010

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou o resultado do Censo 2010. De acordo a pesquisa demográfica, Serrinha possui 77.285 habitantes , sendo 37.936 homens e 39.349 mulheres. A maioria dos serrinhenses vivem na área urbana, 47.177 residem na cidade enquanto 30.108 moram campo.




LUTO OFICIAL

O prefeito municipal de Serrinha , considerando o falecimento do Dr. Lucenor Lopes, médico, ocorrido no dia 29 de novembro de 2010,decreta luto oficial de 02 dias em Serrinha.

Em homenagem a este médico tão querido pelos serrinhenses, fica determinado que a bandeira do município deve ser hasteadas a meia viga na sede municipal e em todas as repartições públicas do município.



ÚTERO É VIDA

A Prefeitura de Serrinha, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, promoveu no último sábado (27) um dia de prevenção e conscientização sobre o Câncer do Colo do Útero. O evento faz parte de uma série de ações do Programa Útero é Vida que estão sendo executadas na rede municipal de saúde.

Mais de 160 mulheres das comunidades do Canto, Bom Jardim, Alto de Fora, Salgado, Campo Limpo, Tamburi, Vertente e Palmeira estiveram presentes na Unidade Básica de Saúde Luís Eduardo Magalhães. Todas participaram de palestras educativas sobre o câncer do colo do útero e DSTs, exames preventivos, vacinação,bem como medição de glicemia e pressão arterial.

A Sra. Josefa Maria de Jesus, moradora do povoado do Campo Limpo, elogiou a iniciativa. “É ótimo porque agente marca os exames e perde a data. Com ações como esta agente se sente incentivada a se cuidar e participar. Pra mim chegou na hora certa, tive 13 filhos e tenho que me cuidar.”, disse.
Um grupo de 50 profissionais estiveram envolvidos nesta ação social. De acordo a Taíse Oliveira, Diretora da Atenção Básica ,o evento primou por atender mulheres que vivem em áreas que tem difícil acesso aos exame preventivos por não ter uma Unidade de Saúde da Família.

Além da saúde, as mulheres do campo também colocaram a beleza em dia com as cabeleireiras e manicures do Espaço da Beleza montado no evento. “ É um dia maravilhoso. Dá muita orientação e agente passa a entender melhor as coisas e ainda sai bonita. É ótimo!, disse D. Silvoneide Batista de Jesus, moradora da Vertente.

Para as crianças foi montado um espaço lúdico com monitores para que as mães pudessem participar com tranquilidade do evento. Para finalizar a manhã, a Dra. Késia Costa ( coordenadora do Programa Viva Mulher da SESAB) ministrou uma palestra sobre como se prevenir contra o câncer do colo do útero.

Depois de passar por todas estas atividades, as mulheres receberam um kit beleza e dançaram ao som do violeiro Papagaio.




Centro de Educação Científica de Serrinha é destaque na mídia nacional. Confira.
Serrinha foi destaque no Jornal da Band, apresentado pelo jornalista Ricardo Boechat. Veja a reportagem:

Crianças do sertão da Bahia tem aula de robótica e informática

Filhos de agricultores no semi-árido nordestino participam de um projeto de educação científica. No interior da Bahia, eles dividem o tempo entre o trabalho no campo e as aulas de informática e robótica.

A primeira experiência funciona com 400 alunos de colégios públicos do sertão da Bahia. Eles frequentam o centro de educação científica em um turno. No outro, vão para as escolas regulares da região. Na prática, crianças e adolescentes passam o dia inteiro estudando.

Esses alunos, que só conheciam ferramentas simples, agora têm noções de robótica. Eles constroem peças que podem ser aperfeiçoadas para ajudar no trabalho duro da roça.

Nas aulas os professores reproduzem cenários típicos da caatinga para refinar novas tecnologias. Eles estudam o fornecimento de energia elétrica à cidade.

Esse projeto existe em três escolas no Brasil, duas em cidades do Rio Grande do Norte e esta, na Bahia.

Assista a reportagem no site da prefeitura: www.serrinha.ba.gov.br




CALENDÁRIO DOS MUTIRÕES SOCIAIS EM SERRINHA

O Mutirão realiza atendimentos com psicólogo, nutricionista, fonoaudióloga, assistente social e orientações sobre os programas dos governos municipal, estadual e federal. Os serrinhenses também podem contar com oficinas de manicure, pintura em tecido, pintura em tela, biscuit, teatro, bijouteria, flores artesanais, libras, capoeira, capoterapia, graffiti, culinária, bijouteria em sandálias, dança, música e muito mais.

Os atendimentos são realizados nas Associações Comunitárias, das 8h ás 16h. Programe-se!

ABÓBORAS - 04 e 05 de dezembro
CAMPO REDONDO - 11 de dezembro




ROTEIRO DO EXPRESSO CIDADANIA MÊS DE DEZEMBRO
DATA/DIAAÇÕES/TURNONOME DO PROFISSIONAL MÉDICOLOCALIDADE
01 DEZ/QUADENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDrª CLAUDIALAGE
02 DEZ/QUIDENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr OscarBOMBA
03 DEZ/SEXDENTISTA MANHÃ
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr OSCARBOMBA
06 DEZ/SEGDENTISTA MANHÃ
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDrª CLAUDIAMANDACARÚ II
07 DEZ/TERDENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr BRUNOPRAIANO
08 DEZ/QUADENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDrª ClaudiaMORRO DO FUNDO
09 DEZ/QUIDENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr OSCAROITEIRINHO
10 DEZ/SEXDENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr OSCARVAQUEJADA
13 DEZ/SEGDENTISTA MANHÃ
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr OSCARFLORES
14 DEZ/TERDENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr OSCARBOA VISTA I
15 DEZ/QUADENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr OSCARCRUZEIRO
16 DEZ/QUIDENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr OscarTREZE
17 DEZ/SEXDENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr OSCARBARRA DO VENTO
20 DEZ/SEGDENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr OscarALTO DE FORA
21 DEZ/TERDENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDrª CLAUDIABAIXA D'ÁGUA
22 DEZ/QUADENTISTA MANHÃ
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDrª OscarSAQUINHO
23 DEZ/QUIDENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr OSCAR
GANABARA
27 DEZ/SEGDENTISTA MANHÃ e TARDE
ENFERMAGEM - MANHÃ
MÉDICO - TARDEDr MIGUELSALGADO



O Departamento de Cultura de Serrinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta a grade de atrações para a Semana de Cultura 2010. No periodo de 08 a 12 de dezembro várias manifestações culturais irão acontecer em nossa cidade.

Teremos a oportunidade de conferir apresentações teatrais, maculelê, samba de roda e muita música na Praça Morena Bela. Esse ano temos como novidade o projeto Varal Fotográfico, exposição fotográfica interativa realizada através de varais fixados em praça pública com imagens do cotidiano de Serrinha, apresentadas em frente e verso.

Na grade de atrações musicais estão confirmados nomes consagrados no cenário baiano e nacional. Mariene de Castro vem apresentar a música de raiz e o samba, o cantor Vander Lee apresenta composições próprias e reconhecidas em todo cenário musical. Está confirmada também a presença de artistas e bandas locais como Everton Luiz e a Orquestra Sanfônica. Confira a programação completa no site www.serrinha.ba.gov.br