NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 11 de dezembro de 2010

Papa Bento 16 oficializa beatificação de irmã Dulce


O papa Bento 16 oficializou na manhã desta sexta-feira o decreto que conclui o processo de beatificação de irmã Dulce (1914-1992). O ato deve ser publicado na edição do "Jornal do Vaticano" de amanhã.
Segundo a Arquidiocese de Salvador (BA), a cerimônia de beatificação deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem.
A beatificação da religiosa foi reconhecida pela Congregação das Causas dos Santos do Vaticano em outubro quando um milagre dela foi validado.
Papa Bento 16 oficializou na manhã desta sexta-feira o decreto que conclui o processo de beatificação de irmã Dulce
O milagre reconhecido de irmã Dulce foi a recuperação de uma mulher sergipana que teria sido desenganada pelos médicos durante o parto, depois de sofrer uma forte hemorragia.
Em seguida, com a comprovação de outro milagre, a religiosa poderá ser santificada. O processo de irmã Dulce começou a tramitar no Vaticano em 2000.
Conhecida como "o anjo bom da Bahia", Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, era devota de santo Antônio e começou a praticar caridade aos 13 anos, ajudando os mendigos que moravam nas ruas de Salvador. Cinco anos mais tarde, ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição.
Em junho deste ano, o corpo de irmã Dulce foi exposto ao público pela última vez antes de ser transferido para um túmulo lacrado na capela das Relíquias, em Salvador (BA).
Exumado em maio, o corpo da religiosa estava mumificado e seu hábito (traje de freira), preservado.