NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 18 de dezembro de 2010

Funcionários da Coelba entram em greve a partir de segunda-feira


O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Eletricitários da Bahia, através de nota enviada a imprensa. A greve que será iniciada na segunda-feira é por tempo indeterminado. A categoria reivindica Plano de Cargos e Salários, estabilidade para o pré-aposentado; ganho real expressivo; 13º talão do tíquete; e abono. leia a seguir a íntegra da nota do sindicato:
Os sindicatos de Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte reuniram-se com a Diretora Executiva de Recursos Humanos do Grupo, Lady Batista de Morais durante esta semana. Representantes dos três sindicatos compareceram à reunião, pressionaram o Grupo Neoenergia por avanços e apresentaram argumentos sobre a situação econômico-financeira do Grupo Neoenergia, que acumula até setembro deste ano 57% de lucro em relação ao ano anterior. Apesar dos lucros da Celpe, Coelba e Cosern, o Grupo Neoenergia não construiu uma proposta satisfatória aos trabalhadores.
A reivindicação é uma proposta que abranja as prioridades da campanha salarial: PCS Já; Estabilidade para o pré-aposentado; Ganho Real expressivo; 13º talão do tíquete; Abono (que já constitui uma conquista da categoria).
Os sindicatos enfatizaram que outras empresas do setor elétrico de distribuição (Copel- PR; CEB-Brasília; Escelsa-ES e Cemig-MG), com condições financeiras iguais ou inferiores às empresas do Grupo Neoenergia, fecharam acordos salariais superiores à proposta apresentada pelo Grupo Neoenergia.
Diante deste cenário os sindicatos decidiram pela greve por tempo indeterminado. A categoria havia feito paralisação nos dias 13 e 14/12 e contou com a adesão da maioria da categoria. Na Bahia, a Participação em algumas cidades ficou acima dos 80%. As cidades de Feira de Santana, Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista e Itabuna foram o destaque da mobilização. E em Salvador a adesão dos trabalhadores foi grande, apesar do aparato policial acionado pela Coelba e dos seguranças