NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dívida leva hospital de Coaraci a leilão hoje

Coaraci - O Hospital Geral de Coaraci está indo a leilão nesta terça-feira, 23, para pagar uma dívida trabalhista com mais de 70 funcionários e ex-funcionários. A direção administrativa não sabe o valor global do passivo, mas só com um dos funcionários ele chega a R$ 17.438,79. A unidade hospitalar, que tem 10 mil metros quadrados e está avaliada em R$ 720 mil, atende 300 pacientes por dia.
Coaraci tem 22 mil habitantes, e o hospital também atende Almadina, Itapitanga e os distritos de Inema e Pimenteira, em Ilhéus, segundo o secretário municipal da Saúde, Genilson Jesus das Virgens. A estrutura física pertence à Santa Casa de Misericórdia, ex-mantenedora do hospital. De setembro de 2005 até 2012, o prédio está cedido em comodato ao Estado, responsável pela manutenção financeira do hospital. O gerenciamento, entretanto, é do município desde 2009, quando conseguiu a gestão plena da saúde.
Segundo o diretor administrativo, Elivaldo Santos de Jesus, as queixas trabalhistas são de 2005, e nos autos consta que a responsabilidade sobre a dívida é compartilhada entre a Santa Casa e o Estado. Segundo a enfermeira e ex-diretora da unidade Alessandra Borges, as queixas ocorreram após a Santa Casa ter celebrado o comodato e ter sido orientada a fazer um exame de seleção, para transferir os funcionários para o Estado.
Os que não foram aprovados recorreram à Justiça, mas há queixa também de servidores que ainda estão trabalhando. Também haveria funcionários com contrato vencido pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Segundo a assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual da Saúde, o passivo trabalhista é da Santa Casa. Em relação aos contratados pelo Reda, após o encerramento do prazo, eles recebem o saldo trabalhista e o assunto se encerra.