NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Defensoria Pública engajada na “semana da solidariedade” em Serrinha


Por Marcele Mendes / Estagiária



A partir do dia (5) até dia 13 de novembro acontece a "Semana da Solidariedade" no município de Serrinha, a 183 km de Salvador. A ação realizada pela entidade cristã Cárida Diocesana conta com a colaboração dos defensores públicos Helaine Moura Pimentel e Aldo Sandro Sampaio na execução do planejamento das atividades elaboradas e atendimento à população referente aos serviços da Defensoria. A Instituição também marca presença na caminhada da paz, no dia 13 de novembro.
A iniciativa da semana é uma maneira que as entidades sociais, poder público, juntamente com sociedade civil têm de protestar contra o elevado índice de violência predominante na localidade, bem como chamar a atenção para o número de jovens que se envolvem com drogas, além de servir como um alerta contra o crime de patrimônio.
A defensora pública Helaine Moura intensifica a relevância do órgão em eventos como este para difundir o papel institucional da Defensoria, que visa à conscientização do público carente na garantia dos direitos ao acesso à justiça. "Na ação vamos pontuar sobre a necessidade do engajamento do poder público como um todo e da comunidade na luta contra a violência, enfatizando a importância da família na formação do ser humano", salienta Helaine.
No próximo dia 10, a Defensoria prestará atendimento individualizado aos cidadãos e encaminhamento jurídico. A caminhada da paz encerra a "Semana da Solidariedade" percorrendo as principais ruas de Serrinha, no dia 13, a partir das 8h. Na oportunidade, oficinas de beleza e serviços médicos são oferecidas à população, no Centro de Apoio das Cáritas Diocesana, das 8h às 16h.

Fonte: www.defensoria.ba.gov.br

www.twitter.com/gilbragacastro

http://defensorcidadao.blogspot.com