NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Crianças do Capene tem dia de diversão no Trem da Alegria


As crianças juntamente com familiares e professores do Centro de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais tiveram um dia agradável e de muita diversão no Clube de Campo Trem D alegria em Serrinha. Todos puderam aproveitar o lindo dia de sol dessa quinta-feira (11/11), onde a piscina e o campo foram os espaços que mais agradaram a criançada.

Segundo Márcia Raimunda coordenadora pedagógica do Capene, não é necessário existir uma data comemorativa para celebrar a vida junto às crianças especiais. “Todo dia é dia de comemorar, estou muito satisfeita com o trabalho realizado no Capene e com nossa equipe de profissionais. Quem não fica feliz vendo tantas crianças sorrindo?”, diz Márcia.

Esse é o primeiro ano de funcionamento oficial do Capene e muitas atividades estão programadas até o final de 2010. Os professores estão organizando uma visita ao zoológico de Salvador com as crianças e os pais. Todas essas atividades auxiliam no desenvolvimento psicomotor dos nossos especiais. A Prefeitura Municipal apoia essa iniciativa e está trabalhando para oferecer mais a nossas crianças especiais.

Agradecimento especial ao diretor do Trem D alegria, Sr. Angel Peleteiro.





SEDES ATUALIZA CADASTO DOS INSCRITOS NO MINHA CASA, MINHA VIDA

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que esta atualizando o cadastro dos inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida e realizando o cadastro do CADÚNICO (Bolsa Família) para aqueles que ainda não são cadastrados.

A atualização dos dados prestados para o Minha Casa Minha faz parte do processo de seleção e as pessoas inscritas devem comparecer a SEDES munidas do RG, CPF, Comprovante de residência, certidão de nascimento e título de eleitor.

Ressaltamos que a lista divulgada na Secretaria não são dos selecionados, mas das pessoas que estão pleiteando uma das 1.114 casas que estão sendo construídas em Serrinha. A Sedes fica localizada na Avenida Lauro Mota, 632, Ginásio. Para mais informações entre em contato através do telefone 3261 8311.




Lei fortalece trabalho dos artistas locais nas rádios de Serrinha

O Prefeito Osni Cardoso sancionou e publicou, dia 08 de outubro, a Lei Municipal nº 864/2010 que torna obrigatório para todas as emissoras de rádio de Serrinha a concessão de 20% da programação diária à divulgar a cultura local e sisaleira.

De acordo com a nova lei, músicas, interpretes, bandas, autores e orquestras regionais terão espaço para divulgar seus trabalhos nas rádios serrinhenses. O departamento de Cultura, Esporte e Lazer do município será o órgão fiscalizador da lei. Toda a fiscalização será documentada e os fiscais deverão ter acesso à grade de programação das rádios.

Segundo o músico Vitor Lopes, essa nova lei irá beneficiar os músicos da região e principalmente os compositores locais, como é o caso dele. “A maior dificuldade em divulgar nosso trabalho nas rádios daqui (Serrinha) era a questão financeira. As emissoras cobram muito caro para divulgar o artista local”, afirma o cantor.

Para o produtor musical Joselito Espinheira Dantas (Chicão), o preconceito dos empresários de rádio com os diferentes gêneros musicais é entrave na divulgação dos trabalhos de artistas serrinhenses e região sisaleira. “A lei deve ser cumprida para que todos os gêneros musicais possam tocar nas rádios serrinhenses, sem preconceito”, afirma Chicão.

Conforme a Lei, a emissora de rádio que descumprir o determinado receberá uma advertência na primeira infração e multa de quatro salários mínimos em caso de reincidência. O cantor e compositor Isaías Moreno acha que essa lei não poderia ter chegado me momento mais oportuno para os artistas de Serrinha. “É a chance que temos para divulgar o trabalho de artistas que trabalham a anos no meio musical e não tem seu talento reconhecido”, disse o músico.




Projeto Ver atenderá crianças da Rede Municipal de Educação de Serrinha

Com o intuito de melhorar a qualidade de aprendizado dos alunos nas escolas municipais, a Prefeitura Municipal de Serrinha, através das Secretárias de Educação e Saúde promove o Projeto Ver.

Serão realizados, gratuitamente, exames de visão com o médico oftalmologista Dr. João Rios. Semanalmente dezenas de crianças serão atendidas nas escolas do município, onde irão receber receita médica informando se há ou não algum tipo de deficiência visual.

Esse trabalho serve para conscientizar as famílias e as crianças sobre o uso dos óculos como benefício pessoal e instrumento importante para aprendizagem das crianças do nosso município.

A Secretária de Educação Gelcivânia Mota e o prefeito Osni Cardoso foram até a comunidade de Baixa D Água ver de perto o trabalho do médico oftalmologista, Dr. João Rios com as crianças da Escola Felipe Santiago dos Santos. A diretora, Marcia Cristiane acompanhou a visita juntamente com professores e pais de alunos.

O Projeto Ver vai visitar outras escolas do município, fique atento!





ENCONTROS COM PROFESSORES

A Secretaria da Educação, através da Coordenação Pedagógica, convida os professores da rede municipal a participar do nosso último encontro com o tema “AVALIAÇÃO - como não sofrer com esse aspecto tão importante do dia-a-dia?”, na Biblioteca Municipal (Praça Morena Bela), de acordo ao calendário:

18/11 - 2ª série. 14h30 às 16h30 - LÍNGUA PORTUGUESA e MATEMÁTICA.
23/11 - 2º ano. 9h às 11h - MATEMÁTICA e 14h30 às 16h30 – LÍNGUA PORTUGUESA.
25/11 - 3ª e 4ª séries. 14h30 às 16h30 – LÍNGUA PORTUGUESA e MATEMÁTICA.





A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma série de atividades de conscientização no Dia Mundial na Luta Contra AIDS. A programação conta com uma passeata , feira de prevenção e fórum de discussão.

No dia 01 de dezembro,a partir das 8h, a primeira atividade será uma passeata com saída da Praça Luís Nogueira em direção a AABB. Lá acontecerá uma Feira de Prevenção com realização de teste rápido de HIV, Hepatite B, VDRL, vacinas, teste de glicemia e aferição de pressão.

Durante todo o dia a Coordenação do Programa Municipal DST/HIV/AIDS estará realizando trabalho preventivo através da distribuição de material educativo e preservativos. A partir das 14h, inicia um fórum de discussão sobre a vulnerabilidade dos jovens frente o HIV na ótica da religião e direitos humanos. Ma ocasião serão discutidos os dados epidemiológico do HIV/Aids no município de Serrinha e como garantir cidadania para as pessoas que vivem com o vírus na cidade.

Viver com AIDS é possível. Com preconceito não.




Prefeitura de Serrinha começa a distribuir carnês do IPTU na próxima semana.

Os contribuintes serrinhenses vão começar a receber em casa a partir desta terça-feira (16) os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Serrinha de 2010. Quem decidir pagar o imposto em cota única terá 10% de desconto, como em 2009. Para ter direito ao desconto, é preciso quitar o carnê até o dia 20 de novembro.

Pagando em dia o seu IPTU você vai ajudar o nosso município a se desenvolver ainda mais. O IPTU significa mais saúde, educação, infraestrutura, lazer, e desenvolvimento social. Contribuir com o IPTU é garantir mais cidadania e melhor qualidade de vida para você. Cada um fazendo a sua parte. E juntos, fazemos Serrinha cada vez melhor!




Sedes promove mutirões sociais em Serrinha

O Programa de Inclusão Social de Serrinha (PISS) está realizando Mutirões de Cidadania nas comunidades carentes do município. Os moradores participam de oficinas artísticas e culturais, bem como tem acesso aos serviços de cidadania.

O Mutirão realiza atendimentos com psicólogo, nutricionista, fonoaudióloga, assistente social e orientações sobre os programas dos governos municipal, estadual e federal. Os serrinhenses também podem contar com oficinas de manicure, pintura em tecido, pintura em tela, biscuit, teatro, bijouteria, flores artesanais, libras, capoeira, capoterapia, graffiti, culinária, bijouteria em sandálias, dança, música e muito mais.
O PISS foi implantado pela Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e representa um grande avanço social para o município. “ Serrinha está acordando para viver o que nunca se viu nesta cidade.É uma mudança positiva que vem crescendo e beneficiando a população e os mais de 520 alunos matriculados e usufruindo dos cursos e oficinas oferecidos dentro dos Cras e Creas”, comenta Márcio Elízio, Coordenador do PISS.

Os atendimentos são realizados nas Associações Comunitárias, das 8h ás 16h. Programe-se!

RODAGEM– 13 de novembro
CRUZEIRO DA PAZ - 14 de novembro
CASA NOVA DE CIPÓ - 15 de novembro
PRAIANOS - 20 de novembro
CANTINHO - 21 de novembro
MAROTO - 26 e 27 de novembro
ALTO DE FORA - 28 de novembro
ABÓBORAS - 04 e 05 de dezembro
CAMPO REDONDO - 11 de dezembro




Capoeiristas de Serrinha se destacam no XIII Campeonato Brasileiro

Serrinha mais uma vez deixa a sua marca no esporte. A capoeira fez bonito no XIII Campeonato Brasileiro que foi realizado em Goiânia – GO, no período de 22 a 24 de outubro. Atletas de quinze delegações participaram da competição e três serrinhenses conquistaram medalhas importantes.

O Mestre Gival Leite Miranda foi ouro na categoria Master/Pena e o Professor Genisson Sena Miranda ficou com o bronze na disputa Senior/Pena, ambos fazem parte do Grupo Quilombo dos Palmares de Serrinha. No meio pesado, o capoeirista conhecido como Pitbull trouxe a medalha de prata para a Associação de Capoeira Esquiva Menino – ACEM.

Dividida em três categorias – conjunto, dupla e individual (masculino e feminino) –, a competição, em sua colocação final, teve o Pará como detentor do primeiro lugar, seguido por Goiás, Paraná, Bahia e Sergipe.

A Prefeitura Municipal de Serrinha é uma incentivadora do esporte e parabeniza o empenho dos capoeiristas que agora marcaram seus nomes entre os melhores atletas do Brasil. Orgulho para Serrinha e esperança para todos que entendem o esporte como caminho de inclusão para melhorar a vida dos serrinhenses.

A próxima competição ainda não tem local definido, mas poderá ser realizada aqui na Bahia, no Paraná ou em Santa Catarina. E os resultados favoráveis à delegação serrinhense têm deixado os atletas confiantes, quanto às próximas colocações. Resta, agora, treinar muito e torcer para que o nosso município continue se destacando na modalidade.

PARABÉNS GIVAL, GENISSON E PITBULL!




Mais de 2.200 pessoas qualificadas pelo CCQS

O Centro Comunitário de Qualificação de Serrinha (CCQS) está promovendo mais capacitação para os serrinhenses através da promoção de cursos de Biscuit, Pintura em Tecido, Corte e Costura, Manicure, Cuidador de Idoso, Culinária (Doces, Salgados e Natalina), Enfeites Natalinos, Vagonite, Curso de Projetos e Gestão para Associações, Eletricista Predial , Atendente em Farmácia, Manutenção de Micro, Mecânica de Moto, Limpeza de Pele e muito mais.

Mais de 2.200 pessoas já foram beneficiadas e hoje tem renda e mais qualificação para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos e a proposta é que as pessoas capacitadas pelo CCQS repassem os conhecimentos para a sua comunidade.