NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CÂMARA PROMOVE SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM A DIOCESE DE SERRINHA


No próximo sábado (20/11) comemoraremos o Dia da Consciência Negra. Em homenagem a essa data tão importante, o Instituto Casa da Cidadania de Serrinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social lança o Projeto: Identidade, Consciência e Negritude.

Serão realizadas a partir do dia 17/11 (quarta-feira) diversas atividades voltadas para a conscientização dos direitos da população negra em nosso país e principalmente em nosso município. Todos estão convidados a participar de oficinas, audiência publica , palestras e desfile da Beleza Negra .

Veja a programação:

17/11 (Quarta-feira)

ABERTURA - LOCAL: FUNASA - 18h às 22h

18/11 (Quinta-feira)

DESFILE DA BELEZA NEGRA - LOCAL: AABB -18h ÁS 23h

19/11 (Sexta-feira)

PALESTRA
OFICINAS: ROUPAS AFRO; TRANÇADO; CULINÁRIA AFRICANA; DANÇA AFRO
LOCAL: CCQ, CRAS I, CRAS II, CRAS III, ESCOLA ESTADUAL RUBEM NOGUEIRA, CARLOS DE FREITAS MOTA
HORÁRIO: 08h às 12h e 14h às 17h

20/11 (Sábado)

AUDIÊNCIA PUBLICA - LOCAL: PRAÇA LUIZ NOGUEIRA - 09h




FEIRA LIVRE DESTA SÁBADO (20) ESTÁ MANTIDA

O Governo Municipal de Serrinha comunica que a feira livre do próximo sábado, dia 20 de novembro de 2010, ocorrerá normalmente apesar do Feriado Municipal referente ao Dia da Consciência Negra.






CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A DENGUE NESTA QUINTA(18)

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde promovem uma Audiência Pública sobre a Situação da Dengue em Serrinha nesta quinta, dia 18 de novembro, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Serrinha. Participe!




SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVOCA ESTAGIÁRIOS PARA RECADASTRAMENTO ATÉ SEXTA (19)

A Secretaria de Educação convoca todos os estagiários para recadastramento até o dia 19/11, até as 17 horas, na sede da secretaria, com a coordenadora administrativa Carla Andreia.

Não esqueça, recadastramento de estagiários até dia 19/11 na Secretaria de Educação de Serrinha.




CÂMARA PROMOVE SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM A DIOCESE DE SERRINHA

A Câmara Municipal de Serrinha promove Sessão Especial, no dia 01 de dezembro de 2010, às 19h, na sede do Poder Legislativo Municipal, em homenagem aos 5 anos de criação da Diocese de Serrinha.

Participe!



BARRACAS DA FEIRA LIVRE NÃO DEVEM MAIS SER ARMADAS DE VÉSPERA.

A Secretaria de Infraestrutura comunica a todos os feirantes que não será mais permitida a montagem das barracas na véspera da feira livre. A partir de 22 de novembro, os feirantes devem armar suas barracas a partir das 4h da manhã das quartas e sábados. Aqueles que descumprirem a orientação estarão sujeitos a apreensão.




A serrinhense Clara Peleteiro, 11 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Nacional SESC de Judô Feminino realizado, no dia 13 de novembro, em Salvador-BA. Estiveram presentes judocas dos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Clara é faixa laranja e conseguiu o 1º lugar na categoria Super Ligeiro – Infanto Juvenil Sub 13 sob os olhares atentos de Rosicléia Campos, técnica da Seleção Olímpica e Brasileira de Judô. Talento ela tem de sobra e ,quem sabe, em breve ela não estará compondo a seleção brasileira de Judô.

A atleta faz parte da Associação de Judô Conde Koma e é treinada pelo professor Sensei Angel Peleteiro. Clara começou no Judô aos quatro anos e já venceu vários campeonatos ao longo desses oito anos de treino. Receberá neste ano uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Serrinha e o troféu de Melhor do Ano de 2010 da SUDESB.

Confira algumas das suas conquistas:

Em 2009:

Vice campeã baiana

Em 2010:

1º lugar na Seletiva para Campeonato Brasileiro Regional em Salvador-BA
1º lugar no Campeonato Baiano Iniciantes em Salvador-BA
1º lugar na Seletiva para o Campeonato Sub-13 em Salvador-BA
1º lugar no Circuito Baiano em Salvador-BA
1º lugar no Campeonato Baiano Sub-13 em Salvador-BA
1º lugar no Campeonato Nacional SESC de Judô Feminino em Salvador-BA
2º lugar no Campeonato Brasileiro Regional em Uberlândia-MG
5º lugar no Campeonato Brasileiro Sub-13 em Campo Grande – MS

A Prefeitura de Serrinha é a patrocinadora da atleta e parabeniza toda equipe por mais uma conquista. PARABÉNS CLARA!



ALUNOS DO COMERCIAL VISITAM O CENTRO ADMINISTRATIVO DE SERRINHA

Os alunos da 2ª série (3º ano), turno matutino, do Colégio Comercial de Serrinha visitaram hoje (17) o Centro Administrativo de Serrinha para saber um pouco mais sobre como funciona a administração do município.

Sob a orientação da professora Karla Miranda e da Coordenadora Rosane, a turminha percorreu todos os setores em busca de informação. No gabinete, foram recebidos pelo prefeito Osni Cardoso e bateram um papo sobre habitação, lazer, coleta do lixo, censo demográfico, IPTU e curiosidades da gestão do município.

“Para cidade ser melhor todo mundo tem que participar e iniciar a mudança nas pequenas coisas. Tem que estudar para saber sobre os seus direitos e começar a ajudar o município a crescer.” explicou o prefeito Osni.

Na Saúde, foram recebidos pela Secretária Ofélia Matos que conversou sobre o papel da secretaria. “Nosso objetivo é orientar, prevenir e oferecer tratamentos de saúde para toda população serrinhense”, disse Ofélia.

Para Stefani Rocha, 8 anos, a visita foi legal porque aprendeu mais sobre o que um prefeito faz . “ Agora eu sei como o prefeito trabalha para melhorar a nossa vida”, falou.

Os corredores da CAS ficaram mais alegres com a visita. “Foi bem produtiva a aula viva. Meus alunos puderam conhecer a casa do povo e perceber a importância da cidadania”, definiu a professora Karla.

O Governo Municipal de Serrinha agradece a visita e está a disposição para atender todos os cidadãos.






SEDES ATUALIZA CADASTO DOS INSCRITOS NO MINHA CASA, MINHA VIDA

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que esta atualizando o cadastro dos inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida e realizando o cadastro do CADÚNICO (Bolsa Família) para aqueles que ainda não são cadastrados.

A atualização dos dados prestados para o Minha Casa Minha faz parte do processo de seleção e as pessoas inscritas devem comparecer a SEDES munidas do RG, CPF, Comprovante de residência, certidão de nascimento e título de eleitor.

Ressaltamos que a lista divulgada na Secretaria não são dos selecionados, mas das pessoas que estão pleiteando uma das 1.114 casas que estão sendo construídas em Serrinha. A Sedes fica localizada na Avenida Lauro Mota, 632, Ginásio. Para mais informações entre em contato através do telefone 3261 8311.






A Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma série de atividades de conscientização no Dia Mundial na Luta Contra AIDS. A programação conta com uma passeata , feira de prevenção e fórum de discussão.

No dia 01 de dezembro,a partir das 8h, a primeira atividade será uma passeata com saída da Praça Luís Nogueira em direção a AABB. Lá acontecerá uma Feira de Prevenção com realização de teste rápido de HIV, Hepatite B, VDRL, vacinas, teste de glicemia e aferição de pressão.

Durante todo o dia a Coordenação do Programa Municipal DST/HIV/AIDS estará realizando trabalho preventivo através da distribuição de material educativo e preservativos. A partir das 14h, inicia um fórum de discussão sobre a vulnerabilidade dos jovens frente o HIV na ótica da religião e direitos humanos. Ma ocasião serão discutidos os dados epidemiológico do HIV/Aids no município de Serrinha e como garantir cidadania para as pessoas que vivem com o vírus na cidade.

Viver com AIDS é possível. Com preconceito não.





SEMANA DA CULTURA DE SERRINHA 2010 - 08 a 12 de dezembro.

O Departamento de Cultura de Serrinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta a grade de atrações para a Semana de Cultura 2010. A partir do dia 08 de dezembro várias manifestações culturais irão acontecer em nossa cidade.

Teremos a oportunidade de conferir apresentações teatrais, maculelê, samba de roda e muita música na Praça Morena Bela. Esse ano temos como novidade o projeto Varal Fotográfico, exposição fotográfica interativa realizada através de varais fixados em praça pública com imagens do cotidiano de Serrinha, apresentadas em frente e verso.

Na grade de atrações musicais estão confirmados nomes consagrados no cenário baiano e nacional. Mariene de Castro vem apresentar a música de raiz e o samba, o cantor Vander Lee apresenta composições próprias e reconhecidas em todo cenário musical. Está confirmada também a presença de artistas e bandas locais como Everton Luiz e a Orquestra Sanfônica. Confira abaixo a programação completa:

QUARTA – FEIRA (08/12)

ORQUESTRA SANFONICA
XANGAI

QUINTA - FEIRA (09/12)

RETRATO FALADO
CANTA + EU

SEXTA-FEIRA (10/12)

BRAÚNA E AMIGOS
EVERTON LUIZ
CATRUPIA

SÁBADO (11/12)

BANDA ZERO GRAU
SEM SEGREDO
ALEX DA COSTA
VANDER LEE

DOMINGO (12/12)

CANDIDATOS DO FACE
INSTRUMENTAL BRAZUCADA
MARIENE DE CASTRO

A Prefeitura trabalha pra levar mais cultura à nossa gente. Prefeitura Municipal. Nossa Terra, Minha Vida.



CALENDÁRIO DOS MUTIRÕES SOCIAIS EM SERRINHA

O Mutirão realiza atendimentos com psicólogo, nutricionista, fonoaudióloga, assistente social e orientações sobre os programas dos governos municipal, estadual e federal. Os serrinhenses também podem contar com oficinas de manicure, pintura em tecido, pintura em tela, biscuit, teatro, bijouteria, flores artesanais, libras, capoeira, capoterapia, graffiti, culinária, bijouteria em sandálias, dança, música e muito mais.

Os atendimentos são realizados nas Associações Comunitárias, das 8h ás 16h. Programe-se!

PRAIANOS - 20 de novembro
CANTINHO - 21 de novembro
MAROTO - 26 e 27 de novembro
ALTO DE FORA - 28 de novembro
ABÓBORAS - 04 e 05 de dezembro
CAMPO REDONDO - 11 de dezembro