NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

terça-feira, 14 de setembro de 2010

GTARC visita Cadeia Pública de Salvador

Por Leandro Sanção / Estagiário




Na última sexta-feira (10), o Grupo Permanente de Trabalho para a Análise das Respostas à Criminalidade (GTARC) da Defensoria Pública do Estado da Bahia visitou a Cadeia Pública de Salvador para iniciar aplicação de um questionário que visa conhecer qual a situação dos detentos, funcionários e presídios da Bahia. "Esta primeira visita será um marco", afirmou o defensor e coordenador da GTARC, Daniel Nicory.

O grupo formado pelos defensores Daniel Nicory, Larissa Guanaes, Gil Braga, Alan Roque, Robson Freitas, Antônio Cavalcanti e Maurício Moitinho circulou por todas as instalações do presídio, verificando as condições essenciais para habitação dos presos. "A aplicação do questionário vai ajudar a criar uma rotina para todas as unidades", relatou a defensora pública Larissa Guanaes. Além disso, o defensor Gil Braga afirmou que a nova Lei de Execução Penal prevê esse tipo de atuação da Defensoria.

O questionário passou por um período de quatro meses para ser finalizado. "Esse trabalho foi feito a partir da reunião de nossas experiências, pesquisa de trabalhos e tratados sobre direitos humanos", afirmou Daniel Nicory. O material contém 185 perguntas detalhadas para saber como o preso está sendo tratado e como o local onde ele vive está sendo cuidado.
De acordo com o defensor Gil Braga, ainda não há previsão para a próxima visita, mas a intenção é que seja continua.
--
Defensor Cidadão
http://defensorcidadao.blogspot.com