NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 29 de maio de 2010

Zé Neto e Walter Pinheiro não honraram compromisso, afirma Roberto Tourinho


O vereador Roberto Tourinho relembrou, em entrevista recente na edição impressa do Tribuna Feirense, um episódio que deveria ser melhor esclarecido pelos deputados Zé Neto e Walter Pinheiro. É o episódio da demissão do vice-diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, o advogado Verival Santos.

Histórico dirigente do PSB local, Verival é um veterano da política feirense. Foi o único ou ao menos o mais importante cargo ocupado pelo partido que tem Tourinho como maior expressão, nesta cidade, durante o governo Jaques Wagner.

Tourinho teria direito a indicar o diretor do presídio, em princípio. Segundo ele, atendendo a uma solicitação de Zé Neto, aceitou ficar com a indicação para o cargo de vice-diretor.

Começa aí a série de esclarecimentos que, mesmo depois de tanto tempo – o governo Wagner já se aproxima do final – parecem importantes, para não ficar uma imagem ruim do deputado estadual petista.

Afinal, por qual razão Zé Neto pediu a indicação do diretor, impedindo que o vereador do PSB, um quadro importante da esquerda feirense, tenha ficado apenas com a possibilidade de indicar o vice? E olha que Zé Neto já tinha prioridade sobre outros cargos estaduais em Feira, a exemplo da diretoria do Hospital Geral Clériston Andrade.

No fim do ano passado, eis que nem com a vice-diretoria do Conjunto Penal ficou Roberto Tourinho. Verival foi exonerado por razões, segundo ele, não esclarecidas. Decidiu acatá-la, no entanto, sob o compromisso de que poderia indicar outro nome.

O vereador disse que conversou com Zé Neto, que comprometeu-se de encaminhar a indicação do substituto de Verival. O compromisso também teria sido feito pelo então secretário de Justiça, Walter Pinheiro.O próprio Zé Neto viabilizou uma conversa por telefone entre o secretário e Tourinho.

Acordo firmado, Tourinho disse que conversou com um outro advogado, apresentou a indicação a Zé Neto, mas sua nomeação não saiu. Desistiu de novos contatos com Neto ou Pinheiro. Mas ficou decepcionado com ambos.

Tourinho diz que já apoiou Zé Neto a deputado. Nunca mais pretende manter relação política com ele. “A resposta lhe será dada no tempo certo”, diz ele, dando a entender que ainda não terminou a polêmica e que o deputado não perde por esperar.

Bem, se Zé Neto e Walter Pinheiro fizeram o compromisso com Tourinho e não honraram, fica complicado. É fato para ser explicado. Afinal, o depoimento de um vereador do nível de Roberto Tourinho pode, sim, comprometer o histórico político dos dois deputados do PT.

FONTE:WWW.TRIBUNAFEIRENSE.COM.BR - (FOTO)JORNALISTA- VALDOMIRO SILVA