NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Prorrogado prazo e ampliada vacinação contra gripe suína para crianças


O Ministério da Saúde anunciou, na tarde desta sexta-feira, a ampliação da campanha de vacinação contra a gripe suína para crianças de até 5 anos incompletos. Segundo o ministro José Gomes Temporão, crianças entre 2 anos e 4 anos e 11 meses devem procurar dos 36 mil postos de saúde entre os dias 24 de maio e 2 de junho.



O novo grupo teve a destinação de 10,8 milhões de doses da vacina contra a gripe suína. O ministério estima que existam 9,6 milhões de crianças brasileiras na faixa de 2 anos a menores de 5 anos. Este grupo é imunizado com duas meias doses da vacina. Por isso, 21 dias depois da primeira aplicação, as crianças precisam ser levadas de novo aos postos para tomar a segunda meia dose.

As pessoas que pertencem aos outros grupos prioritários para a campanha também poderão ser imunizados até o dia 2 de junho. Os idosos que ainda não se vacinaram contra a gripe comum também poderão ser imunizados até o dia 2.

"É importante reforçar o chamado para as gestantes, que dentre todos os grupos, foi o que compareceu em menor número nos postos", disse o ministro.

Segundo os dados do governo federal, 540 casos de gripe suína foram registrados no Brasil entre o início do ano e o dia 8 de maio. Destes, 18% afetaram gestantes. O País registrou, também, 64 óbitos, sendo que 19 mortes foram de gestantes. No ano passado, de 2.051 óbitos registrados, 1.539 (75%) ocorreram em pessoas com doenças crônicas. Entre as grávidas (189 morreram, ao todo), a letalidade entre os casos graves foi 50% maior que na população geral. Adultos de 20 a 29 anos concentraram 20% dos óbitos (416, no total).

Temporão mostrou-se satisfeito com o alcance da vacinação. Segundo ele, 70% do público alvo já foram imunizados e o Brasil é o país onde a cobertura vacinal alcança a maior parcela da população: 33%. Nos Estados Unidos, 24% das pessoas receberam a aplicação. México alcançou cobertura de 20% e Alemanha, 5,6%.