NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

sábado, 22 de maio de 2010

Novo diretório do PT de Serrinha é empossado


O evento contou com a participação do deputado Federal Zezeu Ribeiro (PT), Bira Coroa, deputado Estadual, dos vereadores do município de Serrinha Fernando de Sena Araújo, presidente do PP, Justino Alves de Oliveira Júnior (PT), presidente da Câmara, Jorge Gonçalves de Oliveira (PT), Danilo Ramos (PT), vereador de Conceição do Coité, do prefeito Osni Cardoso (PT), representantes dos diretórios petistas dos municípios de Conceição do Coité, Água Fria e Teofilândia, além de outras lideranças e militantes do partido, que lotaram o espaço principal da sede da Filarmônica, começou ás 21h e terminou ás 23h30, com apresentação do PACS, Programa de Aceleração ao Crescimento de Serrinha, onde foram mostradas as ações do governo municipal.

A nova diretoria foi apresentada os militantes e depois empossada pelo presidente estadual do PT, Jonas Paulo. Segundo ele, tem feito uma maratona na construção desta pré-campanha de Dilma Rousseff e da reeleição do governador Jaques Wagner.

Jonas Paulo disse aos membros da nova diretoria e extensivo a militância, que o momento é de fazer pregação, conversar com as pessoas e neste sentido ele tem se esforçado para comparecer aos atos de posse dos novos diretórios, lembrou o papel importante dos petistas na luta para continuar o projeto implantado por Lula, no Brasil e Wagner, na Bahia.

"Estamos vivendo o momento mais importante da história do Brasil", falou Jonas durante o pronunciamento. Para ele, a eleição deste ano vai decidir o rumo da humanidade. "Em 1980, construímos o PT, esta ferramenta que faz a mudança e necessitamos continuar no rumo do trabalho", concluiu.

Empossado - Sandro Magalhães falou ao CN que estava emocionado ao assumir a responsabilidade de dirigir o PT de Serrinha. O partido foi criado em 1982 e teve como primeiro presidente João Santiago e neste mesmo ano lançou a primeira candidata a prefeita do município, Rosália Santiago de Oliveira, que na época teve apenas 73 votos.

O PT cresceu. Em 2008, foram 21.184 votos para prefeito, elegendo Osni Cardoso com uma frente de 6.665 votos para sua principal opositora, Tânia de Freitas Mota Lopes (PSDB), que disputou a reeleição.

Em seu discurso, depois da posse como presidente, Sandro considerou um momento importante para os militantes do partido, além de defender a luta pela continuidade do projeto implantado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "A nossa responsabilidade é eleger Dilma, presidente, reeleger Jaques Wagner ao governo do Estado e continuar o projeto com a nossa militância. Vamos consolidar o partido neste processo, apesar de reconhecer que tem muitos militantes chateados com o governo do Estado", falou Magalhães.

"Somos um partido unido, cada vez mais fortalecido e esse projeto deve continuar principalmente em nível de município em 2012 com a nossa base aliada, a exemplo do PV. Nesse ano, vamos construir palanque para a nossa candidata à presidente, a companheira Dilma Rousseff", afirmou.

Para ele, adversário é quem é contra o projeto e "nós do PT não temos inimigos, temos adversário", concluiu.

Outros discursos - Na oportunidade, os partidários, militantes e convidados puderam ouvir os discursos de alguns dos presentes à mesa e pelo tempo, muitos abriram mão da fala. Os oradores deram um tom de campanha da pré-candidata Dilma Rousseff à sucessão presidencial e da reeleição do governador Jaques Wagner.

O primeiro a falar foi o vereador do município de Conceição do Coité, Danilo Ramos. Para ele a posse do novo diretório de Serrinha, representa uma festa para região sisaleira, pois o PT daquele município é referencia por ter um prefeito petista e tem administrado com jeito petista e "isso incentiva os municípios vizinhos a lutarem pelas prefeituras em 2012".

O vereador de Serrinha Fernando Sena (PP), eleito pela oposição e hoje faz parte da base aliada. "Estou orgulhoso com Osni", falou Sena.

O presidente da Câmara de Vereadores, Justino Júnior, afirmou que ainda tem muito a se fazer, pois esta sendo reconstruída uma nova cidade com os cumprimentos das promessas de campanha, a exemplo de uma educação descente e uma saúde melhor.

José Jivaldo, diretor da DIREC 12, reafirmou a necessidade de continuar o projeto que está mudando o Brasil e a Bahia. Para ele, Wagner foi o melhor governador da História da Bahia.



O secretário de Meio-Ambiente, Paulo Bahia, alfinetou os burgueses e poderosos que querem acabar com a figura de um trabalhador que chegou à Presidência da República com o apoio do PT. Segundo ele, o que mais tem incomodado os poderosos é saber que até pouco tempo, aqueles que eram considerados excluídos, hoje exercem cargos importantes. "Em Serrinha, esta acontecendo uma verdadeira revolução", disse Bahia.

Antonio Luiz Sena, Luizinho, secretário de Desenvolvimento Social, falou para os militantes que acreditassem na transformação social que esta para acontecer e todos propagassem o bem que o PT faz.

Deputados -O deputado Bira Coroa, desatacou a capacidade de resistência do PT, que vem se aprimorando ao longo dos anos. De acordo com o parlamentar, o município de Serrinha depois da gestão de Osni Cardoso, abriu um espaço para democracia com realizações de conferências, seminários e audiências públicas.

O deputado Federal Zezeu Ribeiro, lembrou das ações realizadas pelo PT, mesmo antes de ser governo e que ajudaram o povo brasileiro.

Ele disse que começou fazer política aos 15 anos de idade e hoje tem 45 anos de militância e "é necessário fazer as transformações onde a gente mora".

O parlamentar fez um discurso de trinta minutos e conseguiu chamar atenção dos presentes, apesar do tempo de duração do evento.

Segundo o prefeito Osni Cardoso, por falha da sua assessoria de comunicação, a mensagem não esta chegando às pessoas e com tanto trabalho, é preocupante o desgaste da gestão, de acordo pesquisa encomendada por ele.

"O momento foi oportuno, pois a militância estava reunida e podem fazer este trabalho de divulgar o que está sendo feito pelo governo petista e certamente os resultados vão transformar a vida das pessoas.

Cardoso deixou a presidência do partido e passou o cargo para o vereador Alissandro Silva Magalhães (PT), conhecido por Sandro Magalhães, o mais votado na eleição de 2008, quando obteve 1.567 votos e exerce também a função de líder do prefeito na Câmara.

Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas