NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Câmara: comissão aprova que toda cadeia tenha ala feminina


A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a existência obrigatória de ala exclusiva para mulheres nas cadeias públicas. Segundo a Agência Câmara, o Projeto de Lei 6001/09, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), altera a Lei de Execução Penal (7.210/84).

A proposta foi defendida pela relatora, deputada Cida Diogo (PT-RJ). Segundo ela, a Lei de Execuções Penais "determina direitos e garantias fundamentais de respeito, de dignidade e de isonomia de tratamento às mulheres nos órgãos de execução penal".

Ela afirmou que, nos últimos cinco anos, houve um crescimento de 37,47% da população feminina em estabelecimentos penais. De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional, diz a relatora, isso provocou um problema de superlotação carcerária e de falta de estrutura para abrigar as mulheres presas.

Cida Diogo acredita que a aprovação da proposta vai contribuir para a melhoria desse cenário. "O projeto propõe assegurar um mínimo de dignidade às mulheres encarceradas, em especial nas cadeias públicas", disse.

Tramitação
A proposta, conclusiva (não precisa ser votada pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo), será analisada ainda pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.