NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Danone deixará de divulgar supostos benefícios de iogurtes


A gigante francesa do setor de alimentos Danone anunciou nesta quinta-feira que vai deixar de elogiar os supostos benefícios para a saúde de dois de seus iogurtes mais conhecidos, Activia e Actimel, diante da possibilidade de uma decisão da União Europeia contrária à empresa.

A Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) deve se reunir no início de junho para "esclarecer os critérios e regras de avaliação" no regulamento europeu sobre os argumentos benéficos para a saúde mencionados por determinados produtos alimentícios.

A Danone adotou a decisão pela "falta de visibilidade na aplicação do regulamento europeu" nesta área, declarou o diretor de finanças do grupo, Pierre André Terisse.

A empresa informou que vai retirar o pedido à EFSA para validar tais benefícios nos iogurtes Activia, que supostamente regula a digestão, e Actimel, que reforçaria as defesas naturais do organismo.

A EFSA deve se pronunciar nas próximas semanas sobre as qualidades do Activia e do Actimel.

Em fevereiro, a EFSA considerou insuficientes as provas apresentadas pela Danone sobre os efeitos do 'immunofortis', um coquetel de prebióticos incorporado em alimentos para bebês e que supostamente reforçaria o sistema imunológico.

Em outubro do ano passado, a Autoridade Publicitária da Grã-Bretanha (ASA) advertiu a Danone por considerar enganosa uma propaganda do Actimel na qual a empresa francesa afirmava que estava "cientificamente comprovado que ajuda a fortalecer as defesas naturais das crianças".

A Danone informou que modificará as propagandas na Europa para não elogiar os benefícios para a saúde que, a princípio, aumentam o consumo de tais produtos. Na França, a Danone já modificou as campanhas publicitárias.

O anúncio de Danone provocou uma queda de mais de 1% da ação da empresa na Bolsa de Paris, apesar do volume de negócios em alta de 8,3% para o primeiro trimestre de 2010, a 3,9 milhões de euros.