NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Relatório da CPI da gasolina e eleição de 3º secretário esquentam sessão da Câmara


Quais as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou supostas irregularidades no comércio de combustível automotivo em Feira de Santana (postos de gasolina)? E quais são as recomendações da CPI para atacar essas irregularidades? É o que vai se saber nesta quarta-feira, última sessão da semana na Câmara Municipal.

O presidente da Casa, Carlito do Peixe, anunciou, ao final da sessão desta terça, que será votado nesta quarta o relatório conclusivo da CPI. A Comissão, presidida pelo vereador Angelo Almeida, teve como relator o peemedebista Frei Cal. O relatório custou a sair. Os trabalhos da CPI se encerraram e foi necessário prorrogar o prazo para a apresentação do texto conclusivo.

É chegada a hora de saber quais foram as irregularidades constatadas pela CPI, que, justiça se lhe faça, empenhou-se em ouvir o maior número de fontes que pudessem ajudar a desnudar possíveis mistérios do comércio da gasolina e do álcool em Feira de Santana.

Na mesma sessão, a Câmara vai eleger o novo 3º secretário da Casa. Com a renúncia do vereador Tom ao cargo, após ter sido escolhido o novo líder da bancada governista, em substituição a Justiniano França – licenciado para exercer a função de secretário de Desenvolvimento Econômico no governo Tarcízio Pimenta – o posto fica vago na Mesa Diretora.

Não se iluda, caro leitor. O cargo parece de pouca relevância, mas a disputa deverá ser ferrenha. A oposição ao governo Tarcízio Pimenta, representada por quatro vereadores, escolheu um dos seus quadros, o frei Cal, para o cargo. Angelo Almeida, a quem coube o anúncio, discursou com ares de quem tem direito à indicação.

De fato, os oposicionistas deveriam, mesmo, estar representados na Mesa Diretora. São seis cargos, no total. A oposição, com quatro dos 21 vereadores, deveria ter pelo menos um assento. Não tem nenhum.

A eleição de Frei Cal deveria ser consensual. Poderá não ser assim. “Entre em campo”, disse Carlito do Peixe, convidando Angelo Almeida a fazer sua campanha e dando a entender que a coisa não será tão simples quanto o petista poderia imaginar.

JORNALISTA -VALDOMIRO SILVA