NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Rede estadual de ensino reabre postos de matrícula nesta quinta

Estudantes que perderam o prazo para a matrícula da rede estadual de ensino têm a partir desta quinta uma nova oportunidade. As matrículas foram reabertas em cerca de 230 postos informatizados em todo o Estado. Os locais de matrícula ficarão abertos diariamente das 8 às 18 horas.

Somente em Salvador e na região metropolitana são 21 postos. Para conferir os endereços, os estudantes podem acessar o site da Secretaria de Educação do Estado: www.sec.ba.gov.br/matricula. Nas cidades onde não há postos de matrícula, os estudantes podem se dirigir diretamente às escolas onde pretendem estudar.

Para realizar a inscrição, são exigidos os documentos originais e cópias da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar ou atestado de escolaridade. O estudante também deve levar duas fotos 3x4 e o código de inscrição no Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), que consta no SalvadorCard.

De acordo com a SEC, cerca de 700 mil alunos já estão matriculados. A expectativa é que outros 300 mil novos estudantes ingressem na rede pública estadual.

Aulas - Apesar do prazo de matrícula, o ano letivo na rede estadual de ensino começa na próxima segunda-feira, dia 22. A Secretaria de Educação orienta os alunos a se matricularem antes do início das aulas, para evitar prejuízos e atraso no acompanhamento do conteúdo trabalhado em sala de aula.

Além disso, os estudantes que se matricularem após o início das aulas receberão faltas e podem ter problemas com a frequência escolar que, inclusive, podem levar à reprovação. Apenas os casos especiais previstos na lei, como transferência de domicílio, problemas de saúde e outras situações adversas poderão realizar matrícula após o dia 31 de março.

Apesar dos novos alunos, a secretaria determinou um reordenamento, exclusão de turmas, suspensão de atividades em algumas escolas e transferências de alunos para outras unidades.