NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Morre sexta vítima de meningite em Salvador

Dor, comoção e protesto marcaram o enterro do jovem Jordan Luís Ribeiro, 15 anos, sexta vítima da meningite meningocócica tipo C na capital baiana somente em 2010. O jovem, que foi enterrado na ontem à tarde, no Cemitério Quinta dos Lázaros, morreu sábado, no Hospital Couto Maia (HCM), após 13 dias de internação. A namorada do adolescente, T.S., 14 anos, que também está com a doença, permanece internada na UTI do HCM com quadro de complicações renais e coma indusido.
O casal deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) no último dia 8.

Com a confirmação do diagnóstico, os dois foram transferidos no dia 10 para HCM, unidade referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas. Segundo o tio de Jordan, Raimundo Ribeiro, o jovem, que residia no Acupe de Brotas, apresentou sintomas de febre, dor de cabeça, vômito e mal-estar após ter ido a um show, dias antes do Carnaval.

“Um dia depois da festa, ele já chegou da escola passando mal. Ele já saiu do HGE sem acordar”, conta. Centenas de pessoas, a maioria adolescente, acompanharam o enterro com muita emoção e revolta. Muitas passaram mal e chegaram a desmaiar. Familiares e amigos do adolescente questionaram o fato da vacina não ser gratuita.

“O que vocês estão vendo trata-se de mais uma morte em decorrência do descaso do governo. Jordan não tomou a vacina por falta de renda. É uma epidemia. Será que as autoridades não estão cientes disso?”, questiona Raimundo.

DISCRIMINAÇÃO - Além de ter que enfrentar a dor da perda do filho único, o pai de Jordan ainda luta contra o preconceito dos colegas de trabalho. Segundo familiares, após o diagnóstico de meningite do filho, ele não pôde mais trabalhar. “Ele trabalha numa empresa de material de construção, na Boca do Rio, e o chefe informou que ele só poderá conviver com os demais funcionários após a vacinação. Se ele não trabalhar, como poderá pagar a vacina?”, questionou um parente que prefere não ser identificado. "Sou a única pessoa que sustenta a casa. Lá são cinco pessoas, de onde vou tirar R$ 500 para vacinar minha família?", completou outra familiar.

Quatro dias antes da morte de Jordan, outro jovem foi a óbito vítima de meningite. Luis Cláudio, que morava no bairro de Itapuã, - distrito sanitário com maior incidência da doença em Salvador -, apresentou os sintomas da doença na terça-feira de Carnaval, dia 16, sendo socorrido para o Posto de Saúde de Itapuã, onde morreu horas depois. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, foram registrados até o dia 13 deste mês, 24 casos de meningite meningocócica no estado. No mesmo período do ano passado foram notificados 20 casos, o que representa um aumento de 20% em 2010