NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Meningite não dá trégua durante o Carnaval

Os seis dias de Carnaval em Salvador transcorreram com tranquilidade na área de saúde, segundo as autoridades, mas o quadro de doenças infecciosas registradas no período da folia continua a preocupar, apesar do número ser considerado baixo pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, em balanço divulgado nesta quarta, em entrevista coletiva. “Apenas sete casos de meningite, dos quais apenas três por meningite meningocócica e, desses, um óbito, com a recuperação dos outros dois pacientes”, descreveu o secretário Jorge Solla.

Em relação à meningite, segundo o site da Diretoria de Informação da Saúde até 10/02/2010 na Bahia foram registrados 146 casos e 2 óbitos. Isto faz com que já tenham ocorrido três óbitos pela doença no Estado e um total de 153 registros desde o início do ano. Mas a preocupação ainda é grande entre a população. Nas imediações do Curuzu, Liberdade já ocorreram quatro casos nos últimos dias e uma das crianças contaminadas está internada em coma no Hospital Irmã Dulce. Em 2009 foram 2.684 casos e 161 mortes no Estado.

Em relação à dengue, foram 136 notificações de dengue em Salvador até 10/02/2010 e 14 casos divulgados nesta quarta pelo secretário. Em 2009 foram 123.536 casos registrados da doença com 51 óbitos em todo o Estado. Segundo o secretário Jorge Solla, dados divulgados ontem mostram redução com relação aos anos anteriores”.

Carnaval - As unidades de emergência e hospitais da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que funcionaram em apoio aos postos de saúde do município de Salvador, registraram 244 atendimentos, de sexta-feira (12/2) a quarta-feira (17/2). Em 2009, neste período, foram contabilizados 328 atendimentos, com redução de 25,5% nas ocorrências.

O maior número de casos registrados é de agressão física (108), intoxicação exógena (37), queda (26), ferimento acidental (17), agressão por arma branca (13), complicação preexistente (5), exposição ao sol (4), agressão por arma de fogo (4), agente químico (3) e atropelo (2).

O Hospital Geral do Estado teve o registro de 104 ocorrências; Hospital Ernesto Simões Filho (14), Hospital Geral Roberto Santos (23), Hospital João Batista Caribé (19), Hospital Eládio Lasserre (2), Unidade de Emergência de Cajazeiras VIII (17), Unidade de Emergência do Curuzu (53), Unidade de Emergência de Pirajá (10), Unidade de Plataforma (2). O Centro de Informações Antiveneno (Ciave) realizou seis atendimentos no Carnaval: mistura de antialérgico com álcool, uso de crack, de cocaína com álcool, ingestão de coquetel ‘príncipe maluco’ e ingestão de chumbinho.